A atriz Anja Bittencourt morreu nesta quinta-feira (24) aos 72 anos. Conhecida por seus papeis em novelas como “Êta Mundo Bom!”, “O Astro”, “Caras & Bocas” e “Passione” — todas da TV Globo. Sua morte foi confirmada por colegas de profissão que lamentaram o falecimento.
Ela estava lutando contra um câncer e compartilhava notícias sobre seu tratamento em suas redes sociais. No início de setembro, comemorou o sucesso da radioterapia e disse que teria alta em breve.
Suas últimas participações nas telinhas foram na websérie “Xeque Mate”, lançada em maio de 2024, e na novela “Elas por Elas”, transmitida em 2023 na TV Globo.
O primeiro folhetim que integrou na emissora foi “Rainha da Sucata”, em 1990, onde interpretou uma vendedora de loja.
Anja integrou o elenco de outras dezenas de produções — como “Sob Nova Direção” (2003); “Paraíso Tropical” (2007); “Beleza Pura” (2008); “Insensato Coração” (2011); “Amor Eterno Amor” (2012); “Tempo de Amar” (2018) e “Malhação – Vidas Brasileiras” (2018).
Os atores Nizo Neto e Lucio Mauro Filho lamentaram a morte da colega de profissão em suas redes sociais.
“Minha querida amiga Anja Bittencourt partiu, deixando uma saudade instantânea e a lembrança maravilhosa dos nossos momentos no palco e fora dele”, escreveu o segundo na legenda.
Ary Toledo: relembre a carreira do humorista que morreu aos 87 anos