A brasileira Tainara Fernandes, 22, foi presa neste domingo, 10, no Aeroporto Internacional de Malta, no sul da Europa, com 66 cápsulas de cocaína no estômago. A jovem é natural de Goiás já atuou como assessora na Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Abadiânia.
Segundo as autoridades maltesas, Tainara foi abordada por volta das 11h, depois de desembarcar de um voo de Barcelona.
Ela chamou a atenção dos agentes por movimentos considerados suspeitos. Ao perceber a aproximação dos policiais, tentou fugir, mas foi rapidamente detida.
Em seguida, a brasileira foi submetida a um exame de raio-x, que revelou aproximadamente 1 kg de cocaína em seu estômago e em outras partes do corpo.
Posteriormente, ela foi encaminhada ao Hospital Mater Dei, onde exames confirmaram a quantidade de droga transportada.
Brasileira presa com cocaína disse que ia “dar um rolê” na Europa
Dias antes da detenção, a brasileira presa com cocaína havia compartilhado um vídeo em suas redes sociais celebrando uma viagem que faria a Barcelona, na Itália, mencionando que iria “dar um rolê” na cidade europeia.
A Prefeitura de Abadiânia comunicou que Tainara não possui mais qualquer vínculo com a administração municipal desde seu desligamento, em 1º de novembro deste ano.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil declarou que está disponível para prestar assistência consular, mas não divulga detalhes específicos sobre casos de assistência a cidadãos brasileiros no exterior.