Depois de conquistar a Champions League pela 15ª vez, o Real Madrid continua a reforçar o seu elenco. Além de Endrick, ex-Palmeiras, que se junta a equipe merengue depois de defender a Seleção Brasileira na Copa América, Mbappé foi anunciado pelo clube nesta segunda-feira (3).
Com isso, os dois se juntam à Vini Jr., Rodrygo, Joselu, Bellingham e Brahim Díaz no elenco de ataque da equipe principal.
Com a chegada do astro Mbappé, Carlo Ancelotti terá uma “dor de cabeça” boa no time titular. Na final diante do Borussia Dortmund, o ataque merengue foi composto por Vini Jr. (esquerda), Rodrygo (direita) e Bellingham (centralizado). Joselu entrou no lugar de Bellingham após o gol de Vini Jr., enquanto Rodrygo deu lugar a Éder Militão (zagueiro).
Vini Jr., inclusive, foi eleito o melhor jogador da Champions League 2023/24, além de ser forte candidato a ser o melhor do mundo.
Já Bellingham, além de ser o craque de La Liga nesta temporada, com 19 gols, foi eleito pela UEFA o melhor jogador jovem da Champions.
O “Rayo” marcou terminou a temporada 17 gols, sendo 5 na principal competição europeia. Depois de rumores da suposta saída do atacante, Ancelotti voltou a defender o brasileiro.
“Ele é muito importante para nós. Sempre foi, ainda é e vai continuar sendo. Não tenho qualquer dúvida sobre isso”, disse o treinador dias antes da decisão da Champions.
O contrato de Rodrygo com o Real Madrid vai até junho de 2028.
O mais novo reforço, porém, costuma atuar pelo lado esquerdo do campo ou centralizado, lugares onde Vini Jr. e Bellingham atuamm. É o que mostra o mapa de calor do ex-jogador do PSG.
Vale lembrar que Mbappé será o camisa 9 do Real Madrid, número que está vago desde a saída do também francês Karim Benzema, na temporada passada. Na ocasião, Joselu, que chegou por empréstimo, era visto como substituto para a vaga do francês, mas acabou se tornando “plano B” de Ancelotti para a equipe titular
Mbappé pelo PSG / Sofascore