sábado, setembro 28, 2024
InícioInternacionalQuem apoia Kamala Harris, possível sucessora de Biden

Quem apoia Kamala Harris, possível sucessora de Biden

Depois do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sugerir o nome de Kamala Harris para sua sucessão na corrida presidencial, algumas figuras influentes têm anunciado apoio à possível candidatura da vice.

Por meio das redes sociais, o ex-presidente Bill Clinton e sua mulher, Hillary, afirmaram que confiam na decisão de Biden.

O casal prometeu que fará “tudo o que for possível” para auxiliar a candidatura de Kamala.

Leia trechos do pronunciamento:

O presidente Biden combinou sua extraordinária carreira política com uma presidência que levantou a América de uma pandemia sem precedentes. Ele criou milhões de novos empregos, reconstruiu uma economia enfraquecida e fortaleceu nossa democracia, recuperando nossa imagem ao redor do mundo.

[…] Estamos honrados em nos juntar ao Presidente no apoio à vice-presidente Harris, e faremos o possível para apoiá-la. Nós passamos por muitos altos e baixos, mas nada nunca nos preocupou tanto quanto um possível mandato de Trump.

Ele prometeu ser um ditador em seu primeiro dia, e as recentes decisões de sua Suprema Corte vão apenas fortalecê-lo para rasgar nossa Constituição. Agora é a hora de apoiar Kamala Harris e lutar com tudo o que temos para elegê-la. O futuro da América depende disso.”

Também no Twitter/X, o filho do bilionário George Soros e atual chefe da Open Society Foundations, Alexander Soros, endossou Kamala.

kamala harris
O empresário Alexander Soros, filho de Goerge Soros, e a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, durante um evento – 21/07/2024 | Foto: Reprodução/Instagram/AlexanderSoros

“Agora, é a hora de nos unirmos ao redor de Kamala Harris para derrotar Donald Trump”, escreveu. “Ela é a melhor e mais qualificada candidata que temos. Vida longa ao sonho americano.”

Kamala é tida como a mais óbvia escolha dentro do partido para a disputa presidencial. A vice-presidente também defendeu Biden depois do primeiro debate presidencial contra Trump.

Em meio aos questionamentos quanto à continuidade de Biden na eleição, a democrata foi uma das maiores defensoras. Chegou a dizer que o presidente teve um “começo lento”, mas que continuou a dar respostas “mais substantivas” do que o republicano. 

A desistência de Biden

Joe Biden discursa durante comício em Wilmington, Delaware; ao fundo, está sua vice, Kamala Harris - 13/8/2020 | Foto: REUTERS/Carlos Barria/File Photo
Joe Biden discursa durante comício em Wilmington, Delaware; ao fundo, está sua vice, Kamala Harris – 13/8/2020 | Foto: REUTERS/Carlos Barria/File Photo

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou, neste domingo, 21, que não vai disputar a reeleição.

A informação veio depois de semanas de desgaste, em virtude de um debate malsucedido com Donald Trump.

Por causa dos visíveis sinais de senilidade do presidente de 81 anos, durante a transmissão na CNN, integrantes do Partido Democrata passaram a pressioná-lo publicamente para desistir da corrida pela Casa Branca. Ao mesmo tempo, uma série de doadores da sigla ameaçou suspender os financiamentos da candidatura presidencial.

Com a desistência de Biden, um sucessor terá de ser escolhido. A Convenção Nacional Democrata, que vai oficializar o candidato do partido, será entre 19 de agosto e 22 de agosto.

Além de Kamala, os nomes mais discutidos são: os governadores Gavin Newsom (Califórnia), J B Pritzker (Illinois), Gretchen Whitmer (Michigan), Wes More (Maryland), e, até mesmo, o da ex-primeira-dama Michelle Obama.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui