segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioGeralQueda de avião em Vinhedo (SP) deixa 15 médicos mortos

Queda de avião em Vinhedo (SP) deixa 15 médicos mortos

Ao menos 15 médicos estavam entre os passageiros do avião bimotor que caiu, nesta sexta-feira, 9, em Vinhedo (SP). A aeronave, modelo ATR-72, da VoePass Linhas Aéreas, transportava 57 passageiros e quatro tripulantes. O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) confirmou as mortes no fim da tarde de hoje.

Os médicos que estavam a bordo do avião se dirigiam a um congresso de oncologia na cidade São Paulo (SP). Em nota, o CRM-PR afirmou que “se alinha à corrente de solidariedade aos familiares e amigos neste momento de tristeza e consternação”.

A VoePass Linhas Aéreas divulgou a lista de passageiros do avião que caiu. Contudo, ainda não há informações sobre quem eram os médicos que estavam na aeronave.

O Hospital do Câncer de Cascavel (Uopeccan) apenas publicou os nomes de duas residentes de oncologia clínica. Trata-se de Arianne Albuquerque e Mariana Belim, que também se dirigiam ao evento de oncologia.

A aeronave decolou de Cascavel (PR), às 11h50, e deveria pousar em Guarulhos (SP), às 13h45. O avião caiu na área de churrasqueiras do condomínio Recanto Florido, conforme informou o secretário de Defesa Social de Vinhedo, Osmir Aparecido Cruz. 

A Voepass, por meio de nota, afirmou que “não tem confirmação de como ocorreu o acidente”. A aeronave, fabricada em 2010, estava com situação regular na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Imagens da queda do avião 

Imagens gravadas por moradores mostram o momento da queda do avião. Dados do FlightRadar informam que a aeronave despencou de 17 mil para 4 mil pés em dois minutos.

Representantes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vão investigar o acidente, conforme informou a Força Aérea Brasileira (FAB).

A VoePass disponibilizou o número 0800 9419712 para informações a parentes de passageiros ou colaboradores, com atendimento ininterrupto. 

Ação das autoridades 

Um gabinete de crise foi montado no Aeroporto de Guarulhos, e agentes da Polícia Federal (PF) estão no local do acidente. 

O Aeroporto Regional de Cascavel está em contato com as famílias das vítimas e informou que a VoePass é a única fonte oficial de informações sobre o caso.

Leia também:



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui