A franquia Call of Duty é um sucesso, como todos sabemos. Cada capítulo vende milhões e milhões de cópias. Embora os jogos individuais não estejam entre os mais vendidos da história dos videogames (obras como Minecraft e GTA 5 saúdam de cima), a série de tiro tem a vantagem de vender um novo capítulo a cada ano.
Ou seja, os milhões e milhões de unidades vendidas se acumulam regularmente todo final de ano para um resultado final que certamente será excelente. Quão grande? Isso foi revelado pela própria Activision, editora do IP e agora parte da Microsoft Gaming.
A Activision anunciou que a franquia Call of Duty ultrapassou 500 milhões de unidades vendidas em todo o mundoincluindo todos os seus capítulos pagos. Vale lembrar que os jogos de maior sucesso da série são Call of Duty: Zona de Guerra e Call of Duty Móvel, ou seja, títulos grátis para jogaro que significa que não contribuem para o resultado de 500 milhões, o que torna o número ainda mais impressionante.
Isso faz de Call of Duty a segunda franquia de videogame mais vendida até o momento, com base nos números compartilhados mais recentemente. Mesmo que Mario ainda esteja muito à frente (900 milhões), a série de tiro ultrapassou Tetris, Pokémon e Grand Theft Auto.
O sucesso mais recente da Activision é Call of Duty Black Ops 6, é o melhor lançamento da série. Além disso, a Activision revelou a data da 1ª temporada e “uma quantidade colossal de conteúdo gratuito” .