Influenciador digital, Jon Vlogs brincou nesta semana que gostaria de patrocinar o Cruzeiro. O streamer é amigo de João Pedro Fernandes, filho de Pedro Lourenço, novo dono das ações da SAF da Raposa. Mas a pergunta que os torcedores têm feito é: o astro da internet tem capacidade financeira para investir no clube celeste? Abaixo, a Itatiaia mostra quanto fatura o influenciador.
Luan Kovarik, conhecido como Jon Vlogs, possui três empresas em seu nome. Criada em 2020, a Hypebud é uma agência de marketing que planeja, executa e entrega resultados no meio digital. Em 2022, a companhia teve um faturamento de cerca de R$ 100 milhões. Nela, o influenciador tem como sócio o amigo Gabriel ‘SemNick’ Moraes.
Com o sucesso do primeiro negócio, Jon resolveu entrar em outro mercado. Em outubro do ano passado, o influenciador virou um dos sócios da CIENALAB, loja de acessórios e artigos para vestuário masculino. O comércio trabalha com roupas despojadas, no estilo street.
De todos os negócios, o que mais projetou a imagem de Jon nacionalmente foi o mercado de apostas. Em um primeiro momento, o streamer trabalhou como responsável por coordenar a ação massiva de marketing da Blaze, um dos maiores cassinos online do mundo. A marca, inclusive, figura como patrocinadora máster do Santos.
Com bastante influência no mercado, no início deste ano, o influenciador fundou sua própria plataforma de cassino online, a Jon.Bet. No primeiro dia de lançamento, a marca registrou 60 mil usuários cadastrados. Nas redes sociais, o perfil já alcançou aproximadamente 1 milhão de seguidores.
Na internet desde 2015, Jon Vlogs trabalha com conteúdos “IRL”, ou “In Real Life”, que tem como objetivo transmitir ao vivo os acontecimentos do dia a dia. No início deste ano, ele passou mais de 100 horas online: “A live dá 12 mil, 13 mil dólares. Por volta de R$ 50 mil. Mas, só de funcionários, eu tenho que pagar mais de R$ 40 mil por mês”, disse o influenciador.
Além das lives, Jon recebe por produzir para outras plataformas digitais, como YouTube e o Tik Tok. Ao todo, o brasileiro soma quase 20 milhões de seguidores nas redes. Vlogs ainda ganha com publicidades de diferentes marcas. O streamer já teve o nome ligado a grandes empresas, como Samsung e Doritos.
Jon Vlogs não investe em suas empresas. Em declaração feita em outubro do ano passado, o influenciador revelou ter investido na compra de imóveis. Segundo o relato, o streamer afirmou receber por mês de R$ 200 mil a R$ 300 mil com os investimentos.
“Só de dinheiro parado, com alugueis, eu ganho bem. Sem a Hypebud, só de aluguel e essas paradas, ganho R$ 200 mil, R$ 300 mil. (…) Comprando altos na planta. Minha meta é comprar 10 até o fim do ano. Para ser sincero, eu tenho muito mais de 16. Mas é da família. Eu tenho três. A família tem mais de 30. E só o da praia, a gente fez mais de 30”, disse Jon, à época.
Em outro relato, Jon afirmou ter outra parte de seu dinheiro aplicado em renda fixa e variável, como ações.
Pedro Lourenço assinou a compra de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) na última segunda-feira (29). O empresário deu fim à Era Ronaldo Fenômeno, que controlava a gestão celeste desde 18 de dezembro de 2021. Os dois concederam entrevista coletiva na Toca II junto de Gabriel Lima, CEO do clube.