Lionel Messi não atua pelo Inter Miami desde 1º de junho. O craque argentino voltou da conquista argentina na Copa América com uma lesão no tornozelo e tem desfalcado o clube dos Estados Unidos desde então.
Nesse intervalo, o Inter Miami passou por alguns apuros, mesmo com Luis Suárez, Jordi Alba, Sergio Busquets e companhia em ação. O grande infortúnio foi a eliminação precoce da Leagues Cup, torneio do qual defendia o título.
Desde que Messi se apresentou à Seleção Argentina, o Inter Miami disputou 11 partidas, com oito vitórias e três derrotas, sendo duas pela Leagues Cup.
Agora, o técnico Gerardo “Tata” Martino já começa a especular a volta de seu principal jogador. Segundo o técnico argentino, Messi tem previsão de voltar ainda na temporada regular da MLS, que termina em 19 de outubro.
Ou seja, Tata Martino conta com o camisa 10 para a disputa dos playoffs. Atualmente, o Inter Miami é o líder geral da tabela da MLS, com 53 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, Los Angeles Galaxy, que tem um jogo a mais.
Na Conferência Leste, a distância é ainda maior. O time da Flórida está cinco pontos na frente do FC Cincinnati, que ocupa a segunda posição.
Como os nove melhores times de cada conferência se classificam, o Inter Miami já está virtualmente classificado para o playoff — a distância para o nono colocado é de 25 pontos, com 27 a disputar.
A diferença de aproveitamento é gritante. Com Messi, o time conquistou 67,8% dos pontos, e apenas 50,7% deles quando o craque argentino não pode atuar.
O camisa 10 fez 12 partidas pelo Inter Miami nesta temporada, com 12 gols e 13 assistências.
Inter Miami com Messi
- 17 vitórias
- 4 derrotas
- 67.8% aproveitamento
- 74 gols marcados
- 37 gols sofridos
Inter Miami sem Messi
- 11 vitórias
- 9 derrotas
- 50.7% aproveitamento
- 43 gols marcados
- 49 gols sofridos