terça-feira, julho 2, 2024
InícioCiência e tecnologiaQuando chega a IA de publicidade pro TikTok?

Quando chega a IA de publicidade pro TikTok?

O TikTok anunciou o lançamento de novas ferramentas de inteligência artificial (IA) generativa destinadas a ajudar organizações e criadores de conteúdo a expandir suas audiências globais. Essas ferramentas, parte do pacote de anúncios Symphony, incluem avatares digitais personalizáveis e recursos de dublagem em vários idiomas, projetados para superar barreiras linguísticas e adicionar um toque humano ao conteúdo de marketing.

Avatares Digitais Symphony

Os Avatares Digitais Symphony estão disponíveis em duas formas: padrão e personalizados.

  • Avatares Padrão: baseados em atores pagos de diversas origens, nacionalidades e idiomas. Estão prontos para uso comercial.
  • Avatares personalizados: criados para se assemelharem a criadores específicos ou porta-vozes de marcas e podem falar vários idiomas, permitindo que as contas mantenham uma aparência consistente ao alcançar audiências estrangeiras.

Todos os vídeos com esses avatares serão marcados como “gerados por IA”.

Dublagem AI Symphony

É possível selecionar idioma e voz de dublagem com IA do TikTok. (Imagem : TikTok / Divulgação)

A ferramenta de dublagem AI Symphony oferece suporte a vários idiomas, permitindo que criadores e profissionais de marketing dublam seu conteúdo em mais de 10 idiomas e dialetos. Essa ferramenta pode detectar automaticamente o idioma falado nos vídeos, transcrever, traduzir e produzir vídeos dublados no idioma escolhido. Os idiomas suportados incluem francês, espanhol, português, alemão e coreano.

O uso de conteúdo multilíngue para alcançar audiências mais amplas não é novidade. O popular YouTuber MrBeast, por exemplo, utiliza o suporte de faixas de áudio multilíngues do YouTube para dublar seus vídeos. De maneira semelhante, a artista FKA Twigs criou uma versão “deepfake” multilíngue de si mesma para promoção global.

Quando os recursos chegam ao TikTok?

O TikTok já começou a implementar suas novas ferramentas de IA para publicidade. A introdução das ferramentas, incluindo avatares digitais personalizáveis e recursos de dublagem em vários idiomas, foi anunciada recentemente.

As novas funcionalidades, chamadas Symphony Assistant, podem ser acessadas no TikTok Creative Center e como um complemento no Adobe Express, a ferramenta da Adobe para criação e colaboração de conteúdo digital. Atualmente, o Symphony Assistant suporta os seguintes idiomas: inglês, espanhol, alemão, vietnamita, português, tailandês, japonês, bahasa indonésio e chinês, com a promessa de adicionar mais idiomas no futuro.

Isso significa que os usuários e criadores de conteúdo já podem utilizar essas ferramentas avançadas para melhorar e diversificar suas campanhas de marketing globalmente.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui