Zinha (Samantha Jones) foi uma das grandes mudanças do remake de “Renascer”, visto que na primeira versão o personagem era Zinho, um homem interpretado por Cosme dos Santos. Ao final da novela original, o rapaz se apaixonou por Lurdinha (Íris Nascimento).
Desta forma, mais do que alterar o gênero do personagem, tudo indica que Bruno Luperi, responsável pela adaptação, também escolherá um final alternativo para a melhor amiga de João Pedro (Juan Paiva).
Em 1993, Zinho passou grande parte da trama auxiliando a família de José Inocêncio (Antonio Fagundes), para só no final se apaixonar pela funcionária da venda de Norberto (Nelson Xavier).
Logo no início do romance, Lurdinha deixou claro que gostaria de se casar com Zinho. Ao serem flagrados na cama pelo comerciante, a jovem ganhou autorização para morar com o amado.
Na reta final da história, o casal ainda recebeu incentivos da professora Lu (Leila Lopes) para se dedicarem ao estudo. O empenho foi tanto, que Lurdinha assumiu o cargo da educadora, após ela se casar e deixar Ilhéus.