sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioDestaque‘Putin deu um recado ao mundo’, diz oficial da reserva brasileira, sobre...

‘Putin deu um recado ao mundo’, diz oficial da reserva brasileira, sobre lançamento de míssil contra a Ucrânia

Robinson Farinazzo, oficial da reserva da Marinha Brasileira, disse que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, quis enviar um recado ao mundo ao ordenar o lançamento de um míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia. O militar proferiu a declaração nesta quinta-feira, 21, do Jornal da Oeste.

De acordo com Farinazzo, Putin quer mostrar aos países membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) a força de suas armas. Os mísseis russos podem alcançar lugares mais longínquos.

“Putin não precisava usar o míssil intercontinental”

O comandante acredita que esse movimento é um aviso de Putin ao Ocidente, porque a Rússia não tinha necessidade de usar aquele tipo de armamento para atingir a cidade de Dnipro, no centro-leste ucraniano. “A Rússia tinha condições de atingir aquela cidade com outras armas”, afirmou.

Segundo Farinazzo, o míssil intercontinental lançado pela Rússia pode chegar ao Reino Unido em aproximadamente 19 minutos. Na Polônia, em 8 minutos. Pode atingir, por exemplo, o território da Bélgica em 14 minutos e pode destruir cidades da Alemanha em 11 minutos.

Líder em tecnologia de mísseis supersônicos

A Rússia é líder em tecnologia de mísseis supersônicos. Por esse motivo, o país tem capacidade de fazer com que a guerra escale de uma forma incontrolável, afirma o comandante. 

Farinazzo conclui ao dizer que, enquanto o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, não assumir a Casa Branca, os rumos da guerra são desconhecidos. Ele não acredita que Joe Biden fará algo no fim de seu mandato para amenizar o conflito.

Leia também:



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui