domingo, setembro 29, 2024
InícioInternacionalPublicações de assessor de Biden contra a direita causam polêmica

Publicações de assessor de Biden contra a direita causam polêmica

Ao longo do fim de semana, internautas encontraram publicações controversas do novo diretor-assistente do governo Joe Biden, Tyler Cherry. Cherry foi promovido na segunda-feira 17 e é responsável pelas comunicações do Escritório de Política Climática da Casa Branca.

Nos tuítes, publicados entre 2014 e 2018, o assessor fez fortes críticas à direita. Ele condenou a atuação das autoridades policiais, pediu a abolição do Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas (ICE, na sigla em inglês), declarou apoio à “desocupação” da Palestina e insinuou que o ex-presidente Donald Trump venceu as eleições de 2017 com o apoio de “supremacistas brancos”.

Compilação dos tuítes do novo assessor de Biden, Tyler Cherry. As publicações foram traduzidas pela reportagem. | Foto: Reprodução
Compilação dos tuítes do novo assessor de Biden, Tyler Cherry. As publicações foram traduzidas pela reportagem. | Foto: Reprodução

Cherry comparou os policiais norte-americanos aos patrulheiros de escravos, que rastreavam e capturavam escravos fugitivos para devolvê-los aos seus donos. Essa prática era comum nas Treze Colônias. Depois da formação dos Estados Unidos, os patrulheiros continuaram atuando em países onde a escravatura ainda existia.

As postagens não estão mais visíveis na conta atual de Cherry. Qualquer publicação em sua conta anterior a abril de 2022 foi excluída, o que impede a verificação independente das capturas de tela que têm circulado.

Depois das críticas, o diretor de comunicação fez uma publicação em sua conta do Twitter/X. “Postagens antigas nas redes sociais de quando eu era mais jovem não refletem minhas opiniões atuais. Ponto final”, afirmou. Cherry continuou a reafirmar seu apoio à agenda da administração Biden e enfatizou seu foco em políticas climáticas e ambientais.

Novo assessor de Biden está no governo há cerca de três anos

Além do cargo na Casa Branca, o histórico profissional do assessor inclui três anos de serviço no Departamento do Interior sob a liderança da secretária Deb Haaland. Ele é conhecido por seu ativismo pelos direitos LGBT e envolvimento na comunidade criativa de Washington, D.C.

Cherry foi promovido depois da saída de Maria Michalos, que ocupou o cargo por mais de um ano. Ela começará seus estudos na Faculdade de Direito de Yale em agosto.

Por enquanto, a administração Biden parece estar firme em seu apoio a Cherry. O vice-secretário de imprensa sênior da Casa Branca, Andrew Bates, disse ao jornal Fox News Digital: “Estamos muito orgulhosos de ter Tyler na equipe”.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui