Adversários ferrenhos na política de Teresina, integrantes do PSDB trocam afagos e elogios com petistas que, em passado recente, eram qualificados pelos tucanos com adjetivos impublicáveis.
Dá para acreditar que a súbita conciliação entre esses dois grupos rivais passa pelo interesse público? Lógico que não.
O teresinense não é bobo e sabe que esse tipo de arranjo revela apenas o caráter fisiológico e oportunista dos atores envolvidos.
Trata-se sem dúvida de um jogo de interesses fisiológicos e inconfessáveis entre petistas e tucanos que traem e desrespeitam a memória do maior líder político de Teresina – Raimundo Wall Ferraz.
O ex-prefeito jamais endossaria acordos espúrios que visam tão somente o interesse e a ganância dos envolvidos, sem levar em conta os interesses maiores da cidade e de sua população.
Entre Sílvio Mendes e Fábio Novo, não tenho dúvida de que mestre Wall apoiaria o primeiro que ingressou na política ao seu lado, sendo um dos seus mais fiéis e competentes auxiliares.
Se ainda estivesse nesse plano, seguramente o ex-prefeito estaria indignado com a postura indecente dos dirigentes do PSDB ou, como seria mais provável, nada disso estaria acontecendo, pois sob o seu comando e orientação o tucanato jamais daria esse passo em falso.
Com o município saindo de uma desastrosa administração, entregá-lo agora ao PT é o mesmo que condenar o teresinense aos horrores de uma gestão ainda mais desqualificada sob todos os aspectos.
Por essa razão, não temos dúvidas de que Sílvio Mendes será o futuro prefeito de Teresina.
Por oportuno, registramos aqui que o vereador Edson Melo, um histórico tucano, por discordar da aliança dom o PT, anunciou a decisão de deixar o PSDB:”Não vou encerrar minha história política cooptado pelo PT. Seria desmoralizante”, encerra.
Em verdade vos digo, dize-me com quem andas e te direi quem és. O tempo é senhor de tudo através dele as máscaras caem e os corpos se desnudam. Todos que diziam defender o legado de Wall e Firmino hoje fazem eles tremerem de indignação em seus túmulos. Conclusão simples todos são meros oportunistas políticos a venda pelo melhor preço.