sábado, setembro 21, 2024
InícioPolíticaPT minimiza memes que ligam Haddad ao aumento de impostos

PT minimiza memes que ligam Haddad ao aumento de impostos

A enxurrada de memes que vinculam Fernando Haddad ao aumento de impostos não preocupa o Partido dos Trabalhadores (PT). O Ministro da Fazenda tem sido chamado de “Taxadd” nas redes sociais.

Os apelidos viralizaram na internet especialmente depois do fim da isenção de impostos para compras internacionais até US$ 50, conhecida como “taxa das blusinhas”.

Jilmar Tatto, secretário de Comunicação do PT, minimizou a questão. Ele disse que os memes “não vão pegar”. Tatto defende que Haddad será lembrado como “aquele que desonerou”.

Em sua defesa, o secretário destacou medidas do ministro no governo, como o mecanismo de cashback para a população de baixa renda, que está previsto na reforma tributária.

Medidas fiscais e defesa de taxação internacional

Jilmar Tatto mencionou que os aumentos de impostos são apenas para os mais ricos. Ele citou a cobrança de IPVA sobre jatos e iates e o “imposto do pecado” sobre produtos prejudiciais à saúde e ao meio ambiente, como cigarros e bebidas alcoólicas.

Haddad, assim como o presidente Lula, também defende a taxação internacional de bilionários.

Histórico do partido e impactos eleitorais pelo aumento de impostos

O histórico do partido em relação a impostos, no entanto, é controverso. Marta Suplicy, ex-prefeita de São Paulo e atual vice do pré-candidato Guilherme Boulos (Psol), ainda é conhecida como “Martaxa” por medidas fiscais adotadas há mais de 20 anos.

Nos bastidores, o nome de Haddad é uma possível opção eleitoral do PT para 2026.

Apoiadores do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) têm criticado a disseminação dos memes por perfis progressistas. Eles acreditam que essa postura isso poderia prejudicar futuras campanhas eleitorais.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui