quarta-feira, janeiro 15, 2025
InícioDestaquePT diz que sede em Diadema foi invadida e vandalizada

PT diz que sede em Diadema foi invadida e vandalizada

O PT disse que a sede do partido em Diadema (SP) foi invadida e vandalizada na última terça-feira, 14. Segundo a legenda, dois computadores, três CPUs e uma impressora foram levados. Em imagens divulgadas pela sigla, é possível ver portas arrombadas e fotografias do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ex-presidente Dilma Rousseff cobertas por tinta azul.

O partido registrou boletim de ocorrência no início da tarde, ao qual o Estadão teve acesso. A Polícia Civil confirmou que investiga o caso. “Foi requisitada perícia e coleta de impressões digitais no local para auxiliar na identificação dos envolvidos no crime”, disse a instituição, em nota.

Segundo Josa Queiroz, vereador e presidente do PT local, a suspeita é que a invasão tenha ocorrido na madrugada de terça. Vizinhos relataram que o portão estava trancado na noite da segunda-feira 13. Não havia nenhum integrante do partido no local no momento da invasão.

Ele afirmou que é prematuro afirmar que a motivação foi política, mas acrescentou que as condições em que o diretório foi encontrado mostram que o objetivo da ação não era “um simples roubo”.

“O espaço foi totalmente destruído. O cara que entra para roubar algo não vai perder tempo para poder quebrar uma pia. Os vasos sanitários e as louças também foram quebrados. Todos os arquivos foram jogados no chão”, declarou Queiroz.

O PT governou Diadema, reduto histórico da sigla, até o final do ano passado com José de Filippi Júnior. O petista tentou se reeleger, mas foi derrotado por Taka Yamauchi (MDB).

A bancada do partido na Assembleia Legislativa de São Paulo disse, em nota, que o incidente pode estar associado à violência política e cobrou imediata apuração do caso e punição rigorosa aos envolvidos.


Redação Oeste, com informações da Agência Estado



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui