A Sony compartilhou há pouco os resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre do ano fiscal de 2024, ou seja, incluindo todo o período que vai de 1 de abril a 30 de junho, com alguns detalhes interessantes relativos à seção de jogos. Na verdade, confirma-se um período de dificuldade para as vendas.
Conforme relatado pelo VGC, a Sony confirmou que havia vendido apenas 2,4 milhões de consoles nesse período. No primeiro trimestre do ano fiscal de 2023, os consoles vendidos foram de 3,3 milhões: houve, portanto, uma queda de quase um milhão de unidades. Com os dados mais recentes, o PS5 ainda atinge um númerode 61,7 milhões de consoles vendidos em seu ciclo de vida. Uma queda de 27% se comparado com o ano passado.
A Sony relatou um forte crescimento nos jogos neste trimestre, apesar das vendas mais fracas do PS5. A Sony vendeu 2,4 milhões de PS5s neste trimestre, queda de 27% YoY, mas as vendas de jogos próprios e os assinantes do PlayStation impulsionaram o crescimento https://t.co/ju8J0nAexz foto.twitter.com/kkl84LpsBK
-Tom Warren (@tomwarren) 7 de agosto de 2024
No que diz respeito aos games reais, a Sony relata um declínio nas vendas globais por unidade, mas ainda com lucros superiores aos do último período.
Embora o PS5 pareça, portanto, estar em crise, a Sony está mais do que otimista quanto ao seu futuro, a ponto de ter revisto em alta em 3% as suas previsões para o final do ano fiscal.
E sem jogos exclusivos significativos que levem os usuários a comprar os consoles, será difícil esperar dados muito diferentes nos próximos meses.