Mais informações sobre o novo hardware de “meia geração” da Sony surgem na internet por fontes confiáveis. Desta vez, está sendo veículado seungo os últimos rumores que a taxa de atualização da CPU do PS5 Pro está em apenas 10%.
Tom Warren, jornalista do The Verge, teve a oportunidade de ler a documentação do PS5 Pro, confirmando as funcionalidades que surgiram anteriormente. Em suma, há cada vez menos dúvidas sobre qual será o poder da nova versão do console da atual geração da Sony. Só falta a confirmação oficial.
“Eu li muitos documentos de desenvolvedores do PS5 Pro e a Sony fez algumas escolhas interessantes para seu próximo console”, escreveu Warren no X, que então explicou: “A CPU do PS5 Pro terá como alvo 3,85 GHz (10% mais rápido do PS5) em o novo ‘modo CPU de alta frequência’ no modo padrão será de 3,5 GHz. Os desenvolvedores poderão escolher o modo e terão acesso a 1,2 GB a mais de memória do sistemajá que a Sony liberou 13,7 GB no PS5 Pro para desenvolvedor. uso, contra 12,5 no PS5.”
Já vi muitos documentos de desenvolvimento do PS5 Pro e a Sony fez algumas escolhas interessantes para seu próximo console. A CPU do PS5 Pro terá como alvo 3,85 GHz (10% a mais que o PS5) em um novo “modo de alta frequência da CPU”. No modo padrão é 3,5 GHz. Os desenvolvedores poderão escolher o modo e também obter acesso…
-Tom Warren (@tomwarren) 14 de abril de 2024
10% a mais no lado da CPU e 45% no lado da GPU
-Tom Warren (@tomwarren) 14 de abril de 2024
Warren finalmente especificou que “esta não é uma informação nova, mas posso confirmar sua precisão”. Afinal, já havíamos contado que praticamente tudo já se sabe sobre o PS5 Pro devido a uma escolha precisa feita pela Sony.
Em uma postagem subsequente, Warren explicou que o PS5 Pro será 10% mais poderoso que o PS5 no lado da CPU e 45% no lado da GPU. Em suma, de acordo com todas as informações que surgiram, a PS5 Pro será certamente uma melhoria face à PS5 standard, mas não muito acentuada. Um pouco como aconteceu com o PS4 e o PS4 Pro.