segunda-feira, julho 8, 2024
InícioPolíticaPRTB lança Pablo Marçal como pré-candidato a prefeito de São Paulo

PRTB lança Pablo Marçal como pré-candidato a prefeito de São Paulo

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) lançou o empresário Pablo Marçal como pré-candidato à Prefeitura de São Paulo. O presidente nacional da legenda, Leonardo Araújo, afirmou que o anúncio oficial deve ser feito na próxima semana.

Araújo disse que a filiação de Pablo Marçal ao partido ocorreu antes do fechamento da janela partidária, no último sábado, 6. A pré-campanha terá foco no empreendedorismo, no resgate de valores da “política séria” e na inclusão social.

O empresário chega para substituir o Padre Kelmon, que no começo de março se filiou ao partido e anunciou a pré-candidatura. O presidente da sigla, no entanto, diz que essa aliança foi construída pela direção anterior. A indicação de Pablo Marçal veio a partir de uma executiva da legenda.

Padre Kelmon
Padre Kelmon durante debate presidencial em 2022 | Foto: Reprodução/Globo

Conhecido como Leonardo Avalanche, o presidente está à frente do PRTB desde o fim de fevereiro. Ele venceu a eleição para o cargo na legenda fundada e presidida por Levy Fidelix.

O partido vive uma disputa interna entre suas alas desde a morte de Levy Fidelix, em 2021. Os conflitos se atenuaram tanto que, em dezembro de 2023, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, decretou intervenção para a escolha de um novo diretório nacional, comissão executiva e delegados.

Saiba quem é Pablo Marçal, pré-candidato a prefeito de SP

Pablo Marçal é formado em Direito e se apresenta nas redes sociais como escritor e investidor. Ele possui mais de 7,5 milhões de seguidores somente no Instagram.

Em maio de 2022, Pablo Marçal lançou sua pré-candidatura à Presidência da República pelo Pros. O empresário, no entanto, teve seu registro cassado pelo próprio partido, que passou a apoiar Lula.

O investidor passou a apoiar Jair Bolsonaro (PL) e se candidatou a deputado federal. Ele teve 243 mil votos. Em outubro, o TSE indeferiu o registro de candidatura.


Gabriel de Souza é estagiário da Revista Oeste em São Paulo. Sob supervisão de Edilson Salgueiro

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui