segunda-feira, julho 8, 2024
InícioCiência e tecnologiaPróximo Nissan Leaf terá visual diferentão; veja

Próximo Nissan Leaf terá visual diferentão; veja

O Nissan Leaf é um dos elétricos mais populares da marca e também o mais barato (pelo menos nos Estados Unidos). No entanto, o modelo passará por algumas mudanças em 2025, incluindo o preço e o país de produção. Mas o que mais chama atenção é o novo visual.

Mudanças no Nissan Leaf

  • Nos Estados Unidos, onde é fabricado na unidade de Smyrna, Tennessee, o Leaf custa US$ 28.140, sem nenhum tipo de incentivo. De acordo com o site InsideEVs, ele é o elétrico mais barato do país.
  • No entanto, uma reportagem do Automotive News revelou que o modelo da Nissan vai parar de seu fabricado em terras norte-americanas em meados de 2025 e migrar para o Reino Unido a partir de 2026.
  • Isso também deve mudar os locais que vão receber o Nissan Leaf por exportação, mas esse detalhe ainda não foi divulgado.
  • A grande vantagem da mudança, inicialmente, é que o governo britânico dá crédito fiscal de até US$ 7.500 para a fábrica no local.
(Foto: Nissan/Reprodução)

Preço

Porém, ao exportar o modelo, esse benefício se perde. Como resposta, a marca japonesa teria que baratear o carro para compensar o valor, mas isso não é tão fácil.

De acordo com Sam Fiorani, vice-presidente da AutoForecast Solutions, ao Automotive News, a Nissan teria que abaixar o preço do Leaf para continuar competitiva. Só que isso tiraria seu lucro.

Ou seja, é provável que a partir de 2026, o carro aumente de valor.

(Foto: Nissan/Reprodução)

Mudanças no visual do Nissan Leaf

Para além do valor e do local de produção, o Nissan Leaf passará por mudanças no visual, como as fotos revelaram. O design se assemelhará mais a outros carros da marca do que a versões anteriores do mesmo modelo. O conceito tem detalhes semelhantes ao Nissan Chill-Out 2021, por exemplo.

Outra mudança que deve acontecer é na plataforma. De acordo com o InsideEVs, a fabricação deve ser na plataforma CMF-EV, a mesma usada na produção do Nissan Ariya. Isso permite um motor de tração integral duplo e até 389 cavalos de potência (pelo menos no Ariya). Atualmente, o Lead tem potência máxima de 215 cavalos.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui