Fãs de carteirinha da Festa do Peão de Barretos, que chegam a comparecer no evento por 20 anos consecutivos, relataram à CNN dicas para quem tem o desejo de vir ao evento mais vezes, além de ressaltarem os cuidados especiais que a maratona de rodeios e shows exige.
“Eu já vim de todas as formas, já fiz bate e volta, já fiquei em hotel e já fiquei em camping”, disse a psicóloga Ticiana Tortorelli, 38, que compareceu ao evento pelo 20º ano consecutivo.
Ela destaca a experiência do camping, para quem quer presenciar o máximo do festival. Essa opção nada mais é do que uma infraestrutura montada no Parque do Peão para quem deseja ficar acampado lá.
“É sempre uma experiência incrível e parece sempre que toda vez que eu vou é a primeira. Realmente é um lugar mágico”, comenta Ticiana. “É cansativo, mas vale muito a pena.”
Já a social media Yasmin Ferreira, 28, comparece ao evento pela 10ª vez. “O que eu mais gosto é a energia da galera, sempre sinto que a festa era onde eu deveria estar.” Ela costuma ficar hospedada em hotéis e indica planejamento financeiro com pelo menos um ano de antecedência.
Ambas indicaram várias dicas para os “iniciantes” de Barretos seguirem. Veja abaixo.
Veja dicas de como conseguir curtir Barretos – segundo os fãs recordistas do evento
- Organização financeira com pelo menos um ano de antecedência
- Bastante vitamina c
- Protetor solar
- Óculos de sol
- Bota e calça confortáveis
- Chapéu que caiba direitinho
- Boas companhia
- Ir com “energia”
- Separar dinheiro para muita água
Festa do Peão de Barretos: relembre shows marcantes do festival
*A jornalista Nicoly Bastos foi para Barretos a convite da Engov.