domingo, novembro 24, 2024
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Promotor italiano quer saber porque iate afundou na costa siciliana

Um promotor italiano abriu investigação de homicídio culposo sobre as mortes do magnata da tecnologia britânica Mike Lynch e outras seis pessoas, em razão do naufrágio de um iate na costa da Sicília nesta semana.

O chefe do Ministério Público de Termini Imerese, Ambrogio Cartosio, anunciou a investigação em uma coletiva de imprensa. Cartosio afirma que a investigação, em princípio, não concluiu a existência de provas contra qualquer pessoa.

A filha de Lynch, Hannah, de 18 anos, também estava entre os que morreram quando o barco da família, o Bayesian, de 56 metros de comprimento, naufragou.

O barco afundou em meio a uma tempestade na madrugada da segunda-feira 19, em Porticello, próximo a Palermo.

Iate está a 50 metros de profundidade

Quinze pessoas sobreviveram, incluindo o capitão do iate a esposa de Lynch, cuja empresa era proprietária do Bayesian.

Hanna, de 18 anos, era filha de Mike Lynch, empresário que era dono do iate | Foto: Reprodução/Twitter/X
Mike Lynch, empresário que era dono do iate, ao lado da filha Hanna, de 18 anos: mergulhadores resgataram seu corpo na última sexta-feira, 23 | Foto: Reprodução/Twitter/X

Resgatar o Bayesian pode ajudar os investigadores a determinar o que aconteceu. O iate, dizem mergulhadores, está íntegro, caído lateralmente e a uma profundidade aproximada de 50 metros. Contudo, as partes envolvidas avaliam os custos dessa operação.

Naufrágio intriga especialistas

O naufrágio intriga especialistas da marinha. Eles dizem que um barco com a estrutura e, principalmente, a tecnologia do Bayesian deveria, enfim, ter suportado o mau tempo.

Interior de um dos iates de luxo fabricados pelo estaleiro Perini
Interior de um dos iates de luxo fabricados pelo estaleiro Perini | Foto: Reprodução/Instagram/@perinavi

A Perini, empresa que construiu a embarcação, afirma que uma série de “erros indescritíveis e irrazoáveis” por parte da tripulação teria causado o naufrágio.

Conforme declarações do porta-voz do estaleiro, a companhia não cometeu qualquer falha de projeto ou construção.

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Via Revista Oeste

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