sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioCiência e tecnologiaPromoção do Pizza Hut dá mimos para quem postar no TikTok

Promoção do Pizza Hut dá mimos para quem postar no TikTok

O Pizza Hut lançou uma promoção nos Emirados Árabes Unidos (EAU) que dá combos para quem postar “vídeos criativos” no TikTok mostrando seu novo produto. É como se todo mundo pudesse “brincar” de influencer, fazendo publis e recebendo mimos da empresa.

Em essência, o Pizza Hut oferece comida e os clientes pagam por ela com conteúdo na rede social chinesa. “Então, conteúdo é a nova moeda”, você pode pensar. Não é bem assim.

Ahmed Sabri, líder de marketing do Pizza Hut no Oriente Médio e Paquistão, disse ao Arabian Business que a empresa oferece essa promoção porque o “buzz” nas redes sociais “está literalmente se tornando uma moeda no mundo de hoje”. Viu a diferença? Não é tanto uma questão de conteúdo. É mais de “buzz”.

Postagens no TikTok rendem combos de graça no Pizza Hut nos Emirados Árabes

A campanha promove o My Box, produto mais recente no menu do Pizza Hut. É um combo personalizável com opções como pizzas individuais, asas de frango e batatas fritas.

Para conseguir um combo desses na faixa, o cliente precisa comprar uma My Box e “gravar um vídeo criativo de si mesmo usando qualquer tendência do TikTok que você gostar e um My Box do Pizza Hut”, segundo a empresa.

Imagem promocional sobre combo My Box do Pizza Hut
Promoção dá combos “My Box” do Pizza Hut para quem postar ‘vídeos criativos’ no TikTok mostrando o produto (Imagem: Pizza Hut)

Depois, é preciso postar o vídeo publicamente, marcar e seguir a conta do TikTok dos Emirados Árabes Unidos. E usar a hashtag “#YourTermsYourConditions”. Feito isso, o Pizza Hut enviará ao usuário um código por DM para obter uma My Box grátis.

“Até agora, isso era acessível apenas para quem tem um grande número de seguidores”, disse Sabri. “Com essa promoção, estamos abrindo isso para todos e qualquer um. Não importa quem você é, o que você faz, ou quantos seguidores você tem, você pode usar seu conteúdo para pagar pelo My Box da Pizza Hut.”

Ideia do Pizza Hut é agitar tendência orgânica para aumentar a chance de conteúdo com a sua marca viralizar no TikTok (Imagem: phBodrova/Shutterstock)

Segundo o site Tubefilter, transformar todos em “microinfluenciadores” que promovem o Pizza Hut é um “movimento inovador”. E segue os passos de tendências orgânicas.

“Estamos curiosos para saber como a Comissão Federal de Comércio (FTC) dos EUA julgaria essa prática se ela fosse lançada nos Estados Unidos”, acrescenta o site. A ver se o Pizza Hut vai conseguir viralizar com essa. E se essa ideia vai voar para outros países.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui