sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioGeralProjetos surgem para ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul

Projetos surgem para ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul

Em reportagem publicada na Edição 219 da Revista Oeste, Tauany Cattan dá detalhes de iniciativas que se unem diante de um mesmo propósito. Afinal, a missão delas é, de alguma forma, ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul. Em maio, o Estado sulista foi afetado por fortes chuvas, enchentes e cheias de rios.

Leia um trecho da reportagem que aborda a reconstrução do Rio Grande do Sul

“Enquanto empresas e pessoas físicas lutam para retomar sua vida, outras iniciativas começam a surgir em torno da reconstrução do Rio Grande do Sul. É o caso da Igreja Brasa Church, em Porto Alegre. A pastora Janine Montiel, de 50 anos, criou um projeto que arrecada fundos por meio da venda de camisetas e moletons.

Os produtos contém frases e expressões gaúchas, além das cores da bandeira do Estado. O objetivo da ação é voltar parte do lucro para a reconstrução de casas. De cada peça, R$ 40 são destinados a entidades parceiras que ajudam no processo de reforma e limpeza.

O Instituto Caldeira, uma organização sem fins lucrativos que promove atividades relacionadas à inovação e à tecnologia, juntou-se a outros empreendedores para destinar fundos para a reconstrução do Rio Grande do Sul. O projeto Operação de Volta para Casa destinará recursos de forma direta com valor equivalente à compra de um enxoval com itens como geladeira, fogão, micro-ondas, guarda-roupa e cama.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 219 da Revista Oeste vai além do texto de Tauany Cattan sobre projetos para reconstrução do Rio Grande do Sul. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Silvio Navarro, J. R. Guzzo, Cristyan Costa, Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza, Alexandre Garcia, Ana Paula Henkel, Carlo Cauti, Adalberto Piotto, Ubiratan Jorge Iorio, Flávio Gordon, Evaristo de Miranda, Joanna Williams (da Spiked) e Daniela Giorno.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui