Cerca de 23 agricultores familiares da Comunidade Nazaré, em Lagoa de São Francisco, foram beneficiados com contratos de financiamento rural que totalizam o montante de R$ 176.981,52, para investimento nas atividades de avicultura, caprinocultura, suinocultura e bovinocultura.
As propostas foram elaboradas pelos técnicos da Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) e o recurso foi viabilizado pela Agência Piauí Fomento, na última sexta-feira (26). O objetivo é impulsionar as atividades produtivas dos povos indígenas Tabajara e Tapuio, que residem na região.
“Esses investimentos são de fundamental importância para o desenvolvimento dos arranjos produtivos locais e, consequentemente, para geração de renda no meio rural, que é um dos pilares da Sada”, explica o técnico da Sada, Dionísio Uchôa.
A presidente da Associação dos Moradores da Comunidade Nazaré, Maria Gardênia, falou sobre a importância do trabalho realizado pelo governo.
“É uma satisfação muito grande receber essas ações que, sem dúvida nenhuma, irão melhorar a nossa produção. Vale lembrar que as pessoas beneficiadas com essa linha de crédito já trabalham com essas atividades e, inclusive já integram o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Com isso, teremos a possibilidade de expandir a nossa produção e, consequentemente, nossas vendas”, comemorou Maria Gardênia.
Já presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo, destacou que o momento representa o início das liberações planejadas para o ano de 2024. “Muitos municípios ainda serão beneficiados. O nosso objetivo é fortalecer a política estadual do governo de implementação de emprego e renda”, ressaltou.