As primeiras informações sobre o Projeto Shaolin surgiram em outubro de 2021, após o famoso vazamento da NVIDIA que revelou muitos jogos em desenvolvimento. Um deles foi Projeto Shaolin. Através de relatos de Jez Corden (Windwos Central) e Jeff Grubb (Game Mess) descobrimos que o jogo estaria ligado ao Clã Wu-Tang (americano de hip hop hardcore).
O jogo incluirá trilha sonora de membros do Wu-Tang Clan e elementos do jogo como saques, armas e equipamentos obtidos de inimigos derrotados. Será um RPG em terceira pessoa baseado em combate corpo a corpo com cooperação para quatro jogadores também.
A Insider Gaming agora corrobora os vazamentos antigos e afirma que Shaolin agora está na versão Alfa. O jogo terá combates acelerados e grande foco na fusão de ação e músicaque será reimaginado por Just Blaze, produtor e DJ. Será possível escolher entre quatro tipos de armas com estilos únicos (espadas simples e espadas duplas são os exemplos dados).
Todos os nove membros do Wu-Tang Clan serão jogáveis, como uma espécie de power-up por tempo limitado que dará movimentos finais, mais vida e “mais”. Todo o saque arrecadado vai para o “Bairro”, uma espécie de centro social onde os jogadores podem vender itens, ouvir música e exibir seus equipamentos. O jogo, segundo a fonte, “acolherá todos os jogadores” e terá como foco os Negros, Indígenas e Pessoas de Cor (BIPOC).
A Insider Gaming afirma ter visto algum gameplay, que obviamente não pode ser compartilhado, e que as imagens mostram um estilo gráfico semelhante aos filmes de animação mais recentes do Homem-Aranha Miles Morales, com por exemplo um ataque que usa 7-8 quadros de animação. Em geral, estamos falando de um jogo colorido e brilhante, semelhante a um anime.
Os jogadores também poderão explorar livremente o grande mundo que supostamente “desfocará os limites da realidade”. Atualmente não há declaração da fonte sobre uma data de lançamento, mas a Insider Gaming diz que deve demorar pelo menos um ou dois anoscom base no que vimos no vídeo do jogo.