O programa Sebrae na Sua Empresa contabiliza bons resultados no Piauí. Levantamento do Sebrae mostra que, somente de janeiro a junho de 2024, foram realizados cerca de 14 mil atendimentos para microempresas e empresas de pequeno porte, de várias regiões do Estado.
“O foco do Sebrae na Sua Empresa é levar atendimento para os pequenos negócios. Nossos consultores especialistas visitam gratuitamente as empresas, realizam diagnósticos e identificam soluções que podem contribuir para melhorar a gestão e impulsionar as empresas no mercado. Os números mostram a abrangência desse projeto que, a cada mês, beneficiou quase 2,5 mil empresas no Piauí”, destaca o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.
De acordo com o levantamento feito pelo Sebrae, o setor com o maior número de empresas atendidas foi o de Comércio, correspondendo a 76,6% do total. Em segundo lugar ficou o setor de Serviços, com 17,6%; seguido da Indústria, com 5,6%. O setor de Agronegócio ficou com 3,75% do total de atendimentos.
Ao analisar os atendimentos por municípios, Teresina e região concentraram o maior número de empresas atendidas, cerca de 7,8 mil, o que corresponde a 57% dos atendimentos. Parnaíba e região e a regional de Floriano ocuparam o segundo lugar, com mais de 1,9 mil empresas atendidas cada uma (14,2%); seguidas de Picos, com 1,5 mil empresas atendidas (11,1%); e de Bom Jesus, com 508 atendimentos no âmbito do programa (3,7%).
“Fizemos um intenso trabalho de divulgação do programa em todas as regiões do Estado, destacando os benefícios para as empresas. Além disso, acompanhamos de perto os consultores para analisar resultados e ajustar estratégias. E os números mostram que nossa atuação foi eficiente e que estamos no caminho certo no que se refere a descentralização do atendimento”, afirma a gerente da Unidade de Relacionamento e Gestão do Atendimento do Sebrae no Piauí, Kelly Campelo.
Ainda segundo Kelly, além do Sebrae na Sua Empresa, a instituição dispõe de muitos outros programas e soluções para as empresas. “Temos o ALI, que leva inovação para os pequenos negócios. O Sebraetec focado na oferta de soluções tecnológicas. O Agronordeste, que trabalha a capacidade produtiva no campo. O Empretec, que é o maior programa de formação de empreendedores do mundo e outras opções para ajudar as empresas a avançarem e se destacar no mercado”, acrescenta a gerente.
Para mais informações sobre os programas e soluções do Sebrae, as pessoas interessadas devem contatar a Central de Relacionamento (0800 570 0800) ou se dirigir a Unidade Regional da instituição mais próxima. No Piauí, o Sebrae tem cinco regionais: Teresina, Parnaíba, Picos, Bom Jesus e Floriano.
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Portal do Sebrae no Piauí: pi.sebrae.com.br
WhatsApp: 0800 570 0800
www.x.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui