Com o objetivo de oferecer crédito com taxas de juros diferenciadas para as micro e pequenas empresas e possibilitar a de renegociação de dívidas, por meio do Desenrola Pequenos Negócios, foi criado o programa Acredita, iniciativa do Governo Federal, que conta com a parceria do Sebrae.
Para as pequenas empresas, o programa tem linhas de microcrédito orientado. Para os MEIs e microempresas, a iniciativa traz uma linha de crédito especial, com juros diferenciados, o ProCred 360.
“O Sebrae apoia e orienta os pequenos negócios sobre a tomada de crédito consciente, além de disponibilizar o Fampe, que funciona como um aval para o pequeno negócio na operação de crédito. O objetivo é melhorar o ambiente de negócios e fortalecer a economia”, destaca o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.
No âmbito do programa, o Sebrae tem atuado para ampliar o acesso das micro e pequenas empresas ao crédito, por meio do Fundo de Aval para Micro e Pequena Empresa (Fampe). Quase 30 instituições bancárias estão aptas a ofertar os recursos que foram viabilizados com o aporte de R$ 2 bilhões do Sebrae. Estão previstos R$ 30 bilhões em crédito nos próximos três anos.
LANÇAMENTO DO ACREDITA NO PIAUÍ
Na última semana, o Sebrae lançou o programa Acredita no Piauí. O evento aconteceu em São Raimundo Nonato, no sul do Estado.
“O Sebrae tem como um de seus objetivos, melhorar o ambiente de negócios. O Acredita busca facilitar o acesso ao crédito para os pequenos negócios, que são tão importantes para a economia brasileira”, ressaltou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Filho.
Como parte da programação do evento, foi realizada a palestra O Benefício Individual dentro do Coletivo, com o tetracampeão da Seleção Brasileira de Futebol e presidente do conselho curador da Fundação Gol de Letra, Raí Souza. Na palestra, Raí abordou temas como motivação, perseverança, liderança e transformação.
Na ocasião, também aconteceu o painel Acredita, com as presenças da diretora do Sebrae Nacional, Margarete Coelho; do gerente da Unidade de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae, Valdir Oliveira; do secretário Nacional do Artesanato e do Microempreendedor Individual do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Milton Coelho; e do gerente da Agência do Banco do Nordeste em São Raimundo Nonato, Honório Júnior.
“O Acredita pode contribuir para fortalecer a economia do país e gerar mais oportunidades para os pequenos negócios, que representam 90% da base econômica do Brasil”, comentou a diretora do Sebrae Nacional, Margarete Coelho.
Mais informações sobre o Acredita podem ser obtidas no endereço eletrônico https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/acredita.
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/