terça-feira, abril 1, 2025
InícioDestaqueProdução de pães na Major César abastece unidades do Complexo Penal –...

Produção de pães na Major César abastece unidades do Complexo Penal

Os reeducandos da Colônia Agrícola Major César Oliveira, em Altos, estão sendo capacitados para o mercado de trabalho com cursos profissionalizantes na área da panificação. Na unidade penal, a produção diária de 3 mil pães abastece tanto a unidade penal quanto as penitenciárias vizinhas situadas no Complexo Penal de Altos.

Segundo a instrutora Rose Mardöll, consultora gastronômica pelo Sebrae, o foco do treinamento é ensinar a produzir os itens que possuem mais procura no mercado. “A gente trabalha com pão francês, massa fina, os pães comercializados nas padarias. Além disso, a gente faz a produção de salgados, como bomba, coxinha, empada e também bolos. Dessa forma, a gente dá a nossa contribuição para que, no momento, em que eles saírem daqui, possam ter ingresso ao mercado de trabalho ou até mesmo empreender, montando o seu próprio negócio”.

Pensando em uma nova vida após o cumprimento da pena com o novo aprendizado profissional, o interno Danilo já vê uma oportunidade de mudança de vida. “Onde eu moro tem poucas panificações e isso vai servir de aprendizado pra mim e pro meu futuro, pois lá, eu posso trabalhar e ter uma grande empresa.

Em funcionamento desde o dia 20 de fevereiro, a panificadora da Colônia Major César traz benefícios para o local, de acordo com Reginaldo Ribeiro, policial penal e gerente adjunto da unidade. “Conseguimos acrescentar pães ao nosso cardápio. Tanto no café da manhã quanto no jantar, acompanhando uma sopa. Antes o café da manhã, por exemplo, era apenas cuscuz”, relata.

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui