sábado, novembro 23, 2024
InícioCiência e tecnologiaProblema com compra no Paypal? Veja como abrir uma disputa

Problema com compra no Paypal? Veja como abrir uma disputa

Teve um problema com uma compra paga pelo PayPal? Calma, há como solucionar: a plataforma oferece um mecanismo de disputa, na qual o comprador pode enviar uma queixa ao vendedor antes de abrir uma reclamação formal. A seguir, entenda como esse recurso funciona.



Imagem: Nopparat Khokthong / Shutterstock

A disputa é uma etapa prévia à reclamação formal. Segundo a plataforma, trata-se de uma “fase de investigação da reclamação”. Ou seja, o momento em que o comprador apresenta o problema ao fornecedor pela central de soluções do PayPal.

“Neste momento, o PayPal não está envolvido no processo”, afirmaram.

A disputa pode ser aberta em três situações: quando produto não recebido, é significativamente diferente da descrição ou teve erro de cobrança.

Após a abertura da disputa, o vendedor será notificado para entrar em contato com o cliente. Em uma página de suporte, o PayPal informa que “os compradores tendem a transformar a disputa em uma reclamação após aproximadamente 4 dias”.

Por isso, é importante responder quanto antes.

Ao transformar em uma reclamação, o caso conta com a intervenção da plataforma. Mas as duas partes têm até vinte dias para fazer a “conversão” da queixa.

“Se a disputa não for transformada em uma reclamação dentro do prazo de 20 dias, o caso será encerrado automaticamente no 21º dia e o pagamento retido será liberado”, explicaram.

Como abrir uma disputa no PayPal

Tempo necessário: 4 minutos.

  1. Acesse a Central de Disputas

    No navegador, acesse o seguinte endereço: paypal.com/disputes/. Caso seja solicitado, acesse a conta do PayPal com o seu login e senha.

  2. Inicie uma disputa

    Clique em “Reportar um problema”.Abra uma disputa no PayPal (Imagem: Reprodução/Olhar Digital)

  3. Selecione uma compra

    Na tela a seguir, escolha a compra para abrir uma disputa. Para ver mais detalhes sobre a transação, clique sobre o nome do estabelecimento. Em seguida, o PayPal vai mostrar o meio de pagamento, detalhar o valor e muito mais.Escolha uma compra (Imagem: Reprodução/Olhar Digital)

  4. Clique em “Continuar”.

    Continue para criar uma disputa (Imagem: Reprodução/Olhar Digital)

  5. Registre o seu caso

    Agora é só seguir as instruções oferecidas pelo PayPal para registrar o caso. Depois, aguarde o retorno do vendedor.

Com informações de PayPal

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui