Aos 18 anos, a princesa da Espanha, Leonor de Bourbon, está dando o que falar na mídia local. O rebuliço ocorre por causa de uma briga dela com os pais, rei Felipe VI e rainha consorte Letícia. Em vez de cumprir a agenda no Palácio Real de La Almudaina, em Palma de Maiorca, a herdeira do trono espanhol quer viajar com amigos, nas férias.
A visita ao palácio é tradição da coroa espanhola justamente nessa data, mas Leonor preferiu curtir seu tempo com os colegas que fez durante o primeiro ano de formação militar, em Zaragoza. Esse é um dos passos da preparação para assumir o trono.
A decisão pelas férias da princesa causou uma briga na realeza. A mídia da Espanha fala em uma “séria discussão” entre a Princesa de Astúrias e os reis. A jovem, segundo a imprensa, afirmou aos pais que quer se despedir dos colegas antes de mudar para Pontevedra e seguir os estudos. Para ela, sua idade e maturidade já são suficientes para agir independentemente.
A princesa, no entanto, reafirmou aos reis seu compromisso com a realeza. Nesta semana, o jornal português Diário de Notícias divulgou uma viagem da Princesa de Astúrias a Portugal, a convite do presidente Marcelo Rebelo de Sousa. O intuito do encontro é fortalecer a relação entre os países vizinhos e garantir a proteção e preservação dos oceanos.
A preparação da princesa para se tornar rainha
Leonor de Bourbon é a filha mais velha do rei Felipe VI e da rainha consorte Letícia. No ano passado, ela se formou no colégio e iniciou os treinamentos na Academia Militar de Saragoça. Ela ainda deve passar pela Aeronáutica e Marinha, antes de assumir o trono.