sábado, outubro 5, 2024
InícioInternacionalPrimeiro-ministro de Israel visita tropas na Faixa de Gaza

Primeiro-ministro de Israel visita tropas na Faixa de Gaza

No domingo 26, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, visitou as tropas do país na Faixa de Gaza. No local, o premiê afirmou que os militares vão continuar a lutar “até o fim” para combater os terroristas islâmicos.

“Temos três objetivos nesta guerra: eliminar o Hamas, trazer de volta todos os nossos sequestrados e garantir que Gaza não se torne novamente uma ameaça para Israel”, declarou Netanyahu. “Estamos movendo todos os esforços para trazer de volta os nossos reféns.”

O governo israelense manteve a visita do primeiro-ministro em segredo até a saída dele do enclave palestino. 

Israel e Hamas estendem cessar-fogo por mais 2 dias

A informação foi divulgada no Twitter/X por Majed Al Ansari, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Catar, nesta segunda-feira, 27. O Catar é o principal mediador entre Israel e o Hamas.

“Em Israel, Musk recebe pedido para proibir postagens antissemitas no Twitter/X”

“O Estado do Catar anuncia, como parte da mediação em curso, que foi alcançado um acordo para prolongar a pausa humanitária por mais dois dias na Faixa de Gaza”, disse Al Ansari.

Israel liberta mulher-bomba para receber civis reféns do Hamas

Israa Jaabis, mulher bomba palestina libertada por IsraelIsraa Jaabis, mulher bomba palestina libertada por Israel
Israa Jaabis ficou com muitas sequelas, em consequência do artefato disparado contra policiais israelenses, em 2015. Ela estava com 31 anos | Foto: Reprodução/Instagram/Days of Paletine

Na manhã do último domingo, Israel soltou 39 prisioneiros palestinos, acusados ou condenados por crimes relacionados a atentados terroristas. Em troca, houve a libertação de 13 reféns isralenses raptados pelo Hamas. Entre eles estava Israa Jaabis, terrorista presa em 2015.

Israa Jaabis tem 39 anos e atuou como mulher-bomba em um ataque terrorista e suicida na Cisjordânia. O atentado foi feito com um carro-bomba, em um posto de controle, que deixou uma policial israelense, Moshe Chen, ferida.

Israa gritou “Allahu Akbar!” (Alá é grande!) quando foi parada pela policial. A explosão ocorreu em seguida. Moshe ficou com queimaduras no rosto e no tórax. Israa Jaabis ficou com o rosto deformado no ataque.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui