Dona de uma grande doçura e inocência, Quinota (Larissa Bocchino) cairá no papinho de Marcelo Gouveia (José Loreto) na primeira semana de “No Rancho Fundo”. Enquanto a jovem mora no sertão, o personagem virá da cidade grande para encontrá-la.
De mundos tão diferentes, o romance não ganhará a benção de Zefa (Andrea Beltrão), mãe da mocinha. Assim que flagrar o jovem casal juntos, a garimpeira ameaçará capar o rapaz — que fugirá rapidamente.
De cabeça completamente virada por Marcelo, a mocinha insistirá no relacionamento e pedirá para que a mãe aceite o romance. No entanto, Zé Beltino (Igor Fortunato) se revoltará ao descobrir que o jovem da cidade se aproximou de sua irmã. Superprotetor, ele perseguirá o rapaz e atirará contra ele.
Mesmo com tantos empecilhos, Marcelo terá uma visão de que deverá se casar com Quinota. Determinado, ele procurará pela jovem e pedirá sua mão. A cena deixará Zefa desacreditada.
Ainda que tivesse prometido para filha aceitar o relacionamento, a protagonista colocará Marcelo para correr. Isso fará com que a mocinha decida fugir de casa, levando consigo o jegue da família.
Apaixonada, ela irá atrás do rapaz da cidade grande, mas os dois acabarão se desentendendo. Sem rumo, Quinota se meterá em uma confusão e será presa — algo que a deixará ainda mais desesperada.
Sem saber o paradeiro da filha, Zefa Leonel culpará Marcelo pela confusão e, por coincidência, após desacatar uma autoridade, a garimpeira ficará presa ao lado da filha.
Insistente, o personagem aproveitará a reunião na delegacia para pedir a mão da mocinha novamente. Com a desaprovação de Zefa, Quinota se revoltará contra a mãe.
No entanto, ao ser liberada da cadeia, a mocinha se deparará com Artur (Túlio Starling). Ao sofrer um assalto, Quinota será salva pelo mocinho e se encantará por ele. Este será apenas o início do triângulo amoroso que percorrerá a trama.