A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã deste sábado, 18, 53 quilos de cocaína e um quilo de crack. As drogas estavam escondidas no estepe de uma carreta que transportava 20 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul.
O incidente ocorreu em Santa Catarina. A PRF e a Polícia Militar de SC conseguiram interceptar o veículo na SC-480, em São Domingos. As agências trocaram informações. Foram necessárias ferramentas para abrir o pneu, onde foram encontrados dezenas de tabletes de cocaína e crack.
O veículo, com placas de Cascavel (PR), carregava donativos arrecadados pela Defesa Civil do Paraná. A carreta também possuía uma credencial de ajuda humanitária emitida pela Defesa Civil e exibia um adesivo com os dizeres “SOS Rio Grande do Sul”.
O motorista, um homem de 39 anos, admitiu que entregaria o estepe em um posto de combustível. Ele foi detido e encaminhado à Polícia Federal em Chapecó (SC), onde deve ser indiciado por tráfico de drogas.
PRF deve encaminhar doações às vítimas
A carreta foi apreendida e está sob a custódia da PRF em Xanxerê, aguardando a chegada de outro veículo para o transbordo da carga.
De acordo com a agência, as doações serão encaminhadas diretamente para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul.