A cantora Preta Gil, 50, recebeu sua primeira alta após retomar o tratamento contra o câncer. Em vídeo publicado nas redes sociais no domingo (25), a artista disse que a doença se espalhou para quatro lugares diferentes.
“Hora de ir para casa, primeiro ciclo concluído com sucesso. Vamos para casa agora, recuperar lá”, disse Preta Gil no Story do Instagram nesta segunda-feira (26). Chegando ao local, ela mostrou a presença da cantora Ivete Sangalo, que foi visitá-la para dar as boas-vindas de volta. “Quem tem amigo tem tudo”, comentou Preta.
Segundo contou no vídeo publicado no domingo, Preta Gil ficará em casa por 12 dias, e depois, voltará para o hospital. “Minha rotina de tratamento oncológico voltou para que a gente possa curar esses quatro focos que eu citei do câncer”.
Preta explicou que estava em remissão, mas a recidiva (retorno) do câncer pode acontecer em um período de cerca de cinco anos. “Não só no meu caso, como no caso de 40% das pessoas que têm um câncer primário, e foi o que aconteceu comigo, o meu câncer voltou”.
Na sequência, ela explica os locais onde a doença se instalou: “Eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase que fica no peritônio e eu tenho um nódulo, uma lesão no ureter”. A cantora foi ao hospital para fazer seus exames de rotina, quando foi surpreendida com o diagnóstico.
Gusttavo Lima lança projeto com regravações de Ivete Sangalo a Tiê
Com informações de Ana Beatriz Dias, da CNN em São Paulo