A cantora Preta Gil, 50, precisou passar por uma nova cirurgia para solucionar um problema em seu cateter que evita obstruções do fluxo urinário — que parte do rim para a bexiga.
Segundo seu relato nas redes sociais nesta sexta-feira (8), ela estava a caminho do hospital para ajustar sua bomba de quimioterapia quando começou a sentir dores “muito fortes na pélvis e no rim como na outra vez que eu tive pielonefrite“, disse ela.
Preta comentou que os médicos “decidiram que eu tinha que fazer uma tomografia para ver de onde vinha essa dor e no exame deu que o meu duplo J estava com uma obstrução, então a gente teve que trocar”.
Ela contou que sua quimioterapia precisou ser interrompida — mas garantiu que isso não irá interferir em seu tratamento contra a recidiva do câncer.
“Volto para o hospital no dia 20 para fazer todos os exames de novo, fazer o estadiamento [avaliação do grau de disseminação] dos tumores para traçarmos novos planos do que vai ser feito: se é radioterapia, mais quimioterapia, outra cirurgia”, disse a cantora em um vídeo.
A filha de Gilberto Gil garantiu que está bem e sem dores após passar pelo procedimento.
Beijocas pra vocês nessa sexta abençoada!!!
Amores, ontem senti dores na pelve e na lateral direita da barriga, fiz exames e descobri que estava com cálculos renais, o que ocasionou a obstrução do meu cateter. E hoje precisei passar por uma cirurgia para fazer a troca do meu… pic.twitter.com/AvoZAlEsnc
— Preta Gil (@PretaGil) November 8, 2024
Em agosto de 2023, a artista passou por uma cirurgia, que ocorreu de forma bem-sucedida. Um ano após, no entanto, Preta anunciou a retomada de seu tratamento oncológico.
Preta Gil fala sobre cabelo na quimioterapia: “Caindo bastante”