Preta Gil esteve no Encontro desta terça-feira (12) e anunciou para todo o Brasil que está curada do câncer no intestino. Agora, a cantora não carrega mais a bolsa de ileostomia. “Eu tive a bolsa por três meses e meio. Não pode ser uma sentença“, garantiu à Patrícia Poeta. A filha de Gilberto Gil também chorou quando recebeu a visita surpresa do amigo Gominho.
“Quando eu recebi a notícia [do câncer] estava em Salvador, ‘vou lá visitar ela’. Quando cheguei lá já estava na quimio. Abandonada, largada, o ex-marido não estava existindo. Foi um cenário muito ruim. Eu cheguei e fui direto ao hospital. Vou te falar: você tem dois cânceres pra se livrar: o câncer e seu marido”, recordou ele.
Gominho largou o emprego para cuidar da amiga, e Preta brincou no Encontro: “Gominho está precisando de um emprego”. Ele afirmou que já se movimenta para o ano que vem. “Mandei mensagem pro Luciano Huck. Se quiser me chamar pra Dança…”.
Para ele, foi um “impulso de amor”. “Sabia que não ia passar necessidade. Foi muito necessário”, contou. “O que o Gomes fez, diz que não poderia ser diferente. É muito difícil alguém fazer isso. Eu estava abandonada mesmo, eu não conseguia enxergar. Ele veio e cuidou de mim. Ele cuidou de mim, me deu banho, então é um presente que a vida me deu. Sou muita grata”, relatou Preta, chorando.
A bolsa de ileostomia
“A bolsa traz limitações, a bolsa machuca, vaza, a gente passa por constrangimentos sociais, mas a gente também pode se adaptar. Ter uma relação saudável e de amizade com ela. A minha eu batizei de Angel”, falou ela sobre o assunto.
“Primeiro eu tive pânico e depois virou minha melhor amiga. Eu entendi que ela salva vidas. Eu sei que é difícil, mas pense: ela está dando a oportunidade pra você viver. Deu tudo certo, meu organismo cicatrizou muiuto bem.”
A cura de Preta Gil
Preta Gil estava usando a bolsa de ileostomia desde agosto, quando passou pela cirurgia para remoção do tumor cancerígeno no intestino, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após um longo tratamento com quimioterapia.
O procedimento durou 14 horas e envolveu uma histerectomia total abdominal, ou seja, com remoção do útero. Na ocasião, ela precisou ficar 28 dias internada. Após a alta, seguiu acompanhamento médico constante.
No mês passado, a artista fez um desabafo nas redes sociais sobre o uso da bolsa de ileostomia, que auxilia na eliminação de fezes.