quarta-feira, fevereiro 12, 2025
InícioGeralPreta Gil adia cirurgia para retirada de tumores

Preta Gil adia cirurgia para retirada de tumores

A cantora Preta Gil, 50, informou no último sábado, 14, que precisou adiar sua cirurgia para retirada de tumores. O procedimento, que estava programado para este domingo,15, foi remarcado para a próxima quinta-feira,19. A artista enfrenta um câncer colorretal, o que resultou em uma amputação do reto, em setembro.

“Ia operar amanhã, então, eu tinha que tirar o cabelo [ela usa aplique] e a unha [em gel] para operação”, disse ela nos stories do Instagram. “Eu vou operar agora só na quinta, mas aí eu decidi tirar o cabelo hoje mesmo para poder tratar esses dias, mas vou sentir falta do meu cabelão”, relatou a cantora.

PRETA GIL
Preta Gil comunicou sobre adiamento da cirurgia nas redes sociais porque precisava passar retirar apliques nos cabelos e unhas em gel | Foto: Reprodução/Instagram

Ela ressaltou que a cirurgia faz parte de seu ciclo de intervenções para tratamento do câncer, que já atinge quatro regiões do seu corpo.

Preta Gil busca tratamento médico nos Estados Unidos

A artista retornou recentemente ao Brasil, depois de uma consulta oncológica em Nova York, nos Estados Unidos, onde buscou alternativas ao tratamento convencional. Segundo ela, a quimioterapia a qual se submeteu no Brasil não apresentou os resultados que esperava.

Em agosto, a cantora compartilhou em suas redes sociais um vídeo em que relatou o retorno do câncer, explicando que a doença se espalhou para quatro diferentes áreas de seu corpo. Na ocasião, desabafou: “Não só no meu caso, como no caso de 40% das pessoas que tem um câncer primário e foi o que aconteceu comigo, o meu câncer voltou.”

Diagnóstico e tratamento

O primeiro diagnóstico de câncer colorretal ocorreu no início do ano passado, depois de Preta Gil passar mal em sua casa no Rio de Janeiro. A cantora já se submeteu a cirurgia e sessões de quimioterapia. Recentemente, ela havia comemorado a cura do problema.

A cantora lembrou que, apesar de estar bem amparada por amigos e familiares, terá de enfrentar o câncer. “Sou eu sozinha, comigo mesma, que tenho que resolver esse problema.”

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui