Depois de um começo de temporada empolgante aos tricolores, o São Paulo puxou o freio de mão. Após a euforia após a quebra de tabu em cima do Corinthians e do título da Supercopa Rei contra o Palmeiras, o time sofreu com lesões, deixou de evoluir e atravessa uma sequência de três jogos sem vencer. A pressão começa a fazer sombra no MorumBIS. Por isso, o time enfrenta o Guarani neste domingo (25), às 18h (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, com a missão de rifar essa desconfiança.
O Tricolor, após duas derrotas e um empate, deixou a zona de classificação do Campeonato Paulista. Atualmente, ocupa o terceiro lugar do Grupo D, com 14 pontos. Um a menos que o líder Novorizontino e o segundo colocado São Bernardo. O time, por outro lado, tem uma partida a menos em relação aos rivais.
Para evitar uma eliminação precoce do Paulistão, o São Paulo ainda tem quatro duelos pela frente, contando com o confronto deste domingo. Nessa sequência, no entanto, disputa três partidas longe de casa.
- Inter de Limeira x São Paulo (jogo atrasado da 5ª rodada será disputado no Mané Garrincha, em Brasília)
- Ituano x São Paulo
Para o duelo contra o Bugre, pelo menos, o São Paulo chega reforçado. A equipe tem o retorno de três peças importantes: o lateral-direito Igor Vinícius e os atacantes Lucas e Wellington Rato. Todos, recuperados de lesões, devem começar o jogo entre os titulares.
Pela primeira vez nesta temporada, a equipe teve uma semana livre apenas para treinos, o que possibilitou ao grupo se recuperar fisicamente e psicologicamente depois de uma maratona de nove jogos em 28 dias.
O Bugre chega muito mais pressionado para o duelo contra o São Paulo. A equipe vem de quatro derrotas nos últimos cinco jogos e, na rodada passada, entrou na zona de rebaixamento da classificação geral. A equipe de Campinas também é lanterna do grupo B, com quatro pontos.
No jogo, o técnico Claudinei Oliveira ainda não poderá contar com o lateral-direito Heitor, suspenso. Além deles, o centroavante Derek é dúvida por conta da recuperação de uma lesão muscular.
Por outro lado, a equipe pode ter o retorno do lateral-direito Diogo Mateus. Ele, que é o capitão do Guarani, machucou-se na estreia do Estadual e é cotado para retornar neste domingo.
Guarani: Vladimir; Diogo Mateus, Léo Santos, Rayan e Hélder; Anderson Leite, Camacho, Matheus Bueno e Régis; Pablo Thomaz e Reinaldo. Técnico: Claudinei Oliveira
São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Alan Franco, Ferraresi e Wellington; Pablo Maia, Alison, Wellington Rato, Luciano e Ferreira (Lucas); Calleri. Técnico: Thiago Carpini
Motivo: décima rodada do Campeonato Paulista
Data e horário: 25 de fevereiro de 2024, às 18h (de Brasília)
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa e Daniel Luis Marques
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz dos Santos
Transmissão: Paulistão Play e Record TV