sábado, novembro 23, 2024
InícioGeralPresos suspeitos de negociar metralhadoras do Exército com o CV

Presos suspeitos de negociar metralhadoras do Exército com o CV

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou a prisão de dois suspeitos de envolvimento na negociação das metralhadoras furtadas do Arsenal de Guerra do Exército em Barueri, na Grande São Paulo, em 2023, com o Comando Vermelho (CV). As prisões foram efetuadas na noite desta quinta-feira, 11.

Jesser Marques Fidelix, conhecido como Jessé, e Márcio André Geber Boaventura Júnior foram detidos pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) em um condomínio de luxo em Santana de Parnaíba, também na Grande São Paulo. A ação policial foi desencadeada a partir de uma denúncia anônima que levou os agentes até os suspeitos.

Além das prisões, a DRE está cumpre, na manhã desta sexta-feira, 12, nove mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro e em São Paulo. A ação tem como alvo supostos parceiros da dupla presa na noite anterior.

O delegado Pedro Cassundé afirmou que postagens nas redes sociais auxiliaram as forças policiais na operação. Ele falou sobre a ação à TV Globo.

“A partir de um vídeo que foi circulado na internet, nós começamos a investigar”, disse Cassundé. “Conseguimos identificar, através das declarações de um colaborador, que Jessé e Márcio estariam negociando para empregar essas armas de fogo na guerra da Zona Oeste, entre o Comando Vermelho e a milícia, ali na região da Gardênia e Cidade de Deus.”

O furto das metralhadoras do Exército

furto metralhadoras
A discrepância no número de armas no Arsenal de Guerra de São Paulo foi identificada em 10 de outubro | Foto: Google Street View

O furto das 21 metralhadoras ocorreu em 7 de setembro de 2023, durante o desfile militar em celebração à Independência do Brasil. Em fevereiro, a Justiça Militar tornou oito acusados réus no caso, por suposta participação direta ou indireta no furto das armas do Exército.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui