O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou na manhã deste domingo, 5, na Escola Estadual João Firmino, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
O petista esteva acompanhado de candidatos a prefeito das cidades paulistas de São Bernardo, Diadema, Mauá e Santo André, além da primeira-dama, Rosangela da Silva, a Janja, e do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Em coletiva de imprensa antes da votação, Lula falou sobre o pleito e as expectativas para os resultados.
“Eu não acreditava que um trabalhador pudesse chegar à Presidência por voto, não imaginava que um trabalhador pudesse chegar a ser prefeito de uma cidade, e de repente a gente governou várias cidades, vários Estados e o Brasil”, disse o Lula, em referência ao Partido dos Trabalhadores (PT).
Lula diz que PT tem “biografia que poucos partidos têm no mundo”
O presidente também afirmou que espera que a eleição deste ano “simbolize para o povo brasileiro que a gente escolha o que tem de melhor”. Ele defendeu que a população conheça muito bem a biografia dos candidatos em que vai votar.
“Nós [PT] temos um conjunto de coisas que pode fazer com que a gente demonstre uma biografia de governança que poucos partidos e poucos países têm no mundo”, concluiu Lula.