O estádio Adauto Moraes, localizado em Juazeiro (BA), no interior da Bahia, voltou a ser alvo de críticas do presidente do Vitória, Fábio Mota. Nesta quinta-feira (16), o mandatário rubro-negro publicou, em suas redes sociais, um vídeo em que detona as condições do local.
A estrutura do vestiário incomodou o gestor. “São dois chuveiros para todo mundo tomar banho. Quando termina o jogo, fica uma fila. A parte de pia com a parte de mictório são dentro do vestiário. Não tem divisão. Fica um odor muito ruim”, afirmou.
Além disso, Mota criticou o gramado do Adauto Moraes, que apresenta irregularidades. De acordo com o presidente, dois jogadores do Leão se lesionaram no jogo dessa quarta (15), válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano, contra a Juazeirense-BA.
“E o gramado? Vejam as imagens aí. Nós tivemos, ontem, duas lesões aqui. [O volante] Caio Vinícius e [o zagueiro] Edu estão lesionados porque pisaram em falso nos buracos do gramado”, pontuou.
Apesar das reclamações, o Vitória foi dominante na partida. Com gols de Bruno Xavier, Wesley (contra), Janderson e Osvaldo, o time rubro-negro fez 4 a 1 no Cancão de Fogo e chegou a quatro pontos no Baianão.
O técnico Thiago Carpini também demonstrou insatisfação com o gramado do Adauto Moraes. Em entrevista coletiva, o comandante rubro-negro cobrou uma posição da Federação Bahiana de Futebol (FBF).
“É inadmissível que a federação libere um palco desse para o jogo. Perde qualidade, perde o Vitória, perde o adversário, perde todo mundo. Se o campo reunisse melhores condições, fosse um estádio que permitisse a prática do futebol, sem dúvida seria um jogo muito mais jogado, e todo mundo ganharia com isso”, detonou Carpini.
O Cruzeiro já fez uma partida no estádio Adauto Moraes. Em 9 de junho de 2023, o time celeste foi derrotado pela Juazeirense por 1 a 0, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. A equipe baiana acabaria avançando nos pênaltis.
A Itatiaia tentou contato com a Prefeitura de Juazeiro para pedir uma posição sobre as condições do estádio. Até o momento, não houve retorno. Assim que isso mudar, o texto será atualizado.