O presidente do São Paulo, Julio Casares, será o chefe de delegação da Seleção Brasileira durante a disputa da Copa América, que acontece nos Estados Unidos entre os dias 20 de junho e 14 de julho.
A decisão foi comunicada nesta sexta-feira (10) pelo coordenador executivo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Caetano, durante a convocação da equipe que disputará a competição continental. O evento aconteceu na sede da entidade máxima do futebol nacional, no Rio de Janeiro.
“Certamente, ele estará engajado conosco na responsabilidade que temos em representar a Seleção Brasileira”, disse Caetano.
Julio Casares chegou ao São Paulo em 1998, quando assumiu o cargo de diretor adjunto de marketing, rádio e TV. Ele ocupou a função até 2005. Neste ano, passou a ser diretor de marketing do Tricolor.
Em 2008, foi eleito conselheiro pela primeira vez, quando também chegou ao cargo de vice-presidente de comunicação e marketing, função em que permaneceu até 2015.
Em 2018, Casares se torna conselheiro vitalício e, em 2021, chega ao cargo de presidente do São Paulo.
Desde que assumiu a gestão do clube, conquistou o Campeonato Paulista logo no primeiro ano. Depois, veio o título inédito da Copa do Brasil, na temporada passada, e o da Supercopa, em janeiro.
O presidente Julio Casares foi anunciado como o chefe de delegação que acompanhará a Seleção Brasileira na Copa América, que ocorre entre os dias 20 de junho e 14 de julho.
Saiba mais > #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/6F6TlsKhP8
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 10, 2024