segunda-feira, julho 8, 2024
InícioEsportePresidente do São Paulo se posiciona sobre Carpini e critica especulações

Presidente do São Paulo se posiciona sobre Carpini e critica especulações

A situação do técnico Thiago Carpini no São Paulo parece estar por um fio. Logo após o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil, que definiu o adversário tricolor na competição, o presidente Julio Casares não assegurou a sequência do treinador horas antes do jogo desta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, contra o Flamengo, pela segunda rodada da Série A do Brasileiro.

“Nós temos jogo, estamos concentrados. O foco é total nesse jogo contra o Flamengo. Ele é o técnico do São Paulo, e estamos concentrados nessa linha”, disse Casares, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Quando foi questionado novamente sobre o cenário, o gestor recorreu a chavões e deu a entender que tudo passa pelo resultado da partida diante do Flamengo, um dos candidatos ao título do Brasileirão e que está invicto na temporada após 18 jogos.

“O futebol é dinâmico. Nós não temos que colocar algo sobre hipótese. Primeiro, vamos tentar jogar. O São Paulo, contra o Fortaleza, fez um bom primeiro tempo e perdeu. Esperamos hoje fazer um bom primeiro tempo, se achar o gol, melhora muito”, declarou.

O presidente do São Paulo, espontaneamente, ainda abordou sobre as especulações que surgem em torno de um possível substituto de Thiago Carpini.

Nos bastidores, circulam informações de que a diretoria tricolor já estaria em busca de um treinador estrangeiro. Julio Casares, contudo, nega a informação.

“O que me surpreende é que tem muitos nomes nas redes sociais, que nós sequer pensamos. Nunca. Eu entendo que as pessoas se precipitam e colocam, mas o nosso foco é no jogo. O técnico é o Carpini e vamos tentar o Flamengo”, afirmou.

O técnico Thiago Carpini atravessa dias de grande apreensão após a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, em pleno MorumBis, na rodada de abertura da Série A do Campeonato Brasileiro.

O comandante tricolor é o maior alvo da torcida para justificar o momento de baixa na temporada. Nos últimos três duelos em casa, foi chamado de “burro”. Assim, ele chega para encarar o Flamengo com grande possibilidade de deixar o comando em caso de nova derrota.

Até o momento, o treinador comandou o Tricolor em 17 partidas. Nesse caminho, foram sete vitórias, seis empates e quatro derrotas, com um aproveitamento de 52,9%.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui