quinta-feira, novembro 14, 2024
InícioEsportePresidente do São Paulo detona decisão da CBF de antecipar estaduais

Presidente do São Paulo detona decisão da CBF de antecipar estaduais

São Paulo não ficou satisfeito com a decisão unilateral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de antecipar os campeonatos estaduais para o início de janeiro. Segundo o presidente Julio Casares, os clubes vão “pagar a conta”, e as férias dos jogadores precisam ser respeitadas.

A CBF ampliou o tempo de disputa do Campeonato Brasileiro, que ocorrerá ao longo de 10 meses de 2025, a partir de março. Haverá uma pausa entre junho e julho, em razão do Super Mundial de Clubes da Fifa.

Casares ressaltou que a decisão não poderia acontecer com a próxima temporada prestes a começar e reforçou apoio aos atletas. O mandatário são-paulino também pontuou que o planejamento do clube foi afetado.

“Impactou algumas coisas. O São Paulo terá que se reapresentar antes e viajar antes. Isso estamos acertando. Mas saímos em defesa dos atletas e da dignidade do planejamento. Na emissora de vocês, quando vocês programam férias, não pode vir o patrão e reduzir as férias pela metade. Não dá para ser assim. Temos que olhar com muito critério. Uma decisão que poderia ser para 2026, foi para 2025. Tornou-se uma confusão na vida dos clubes. Os clubes, que deveriam ser o maior patrimônio do futebol brasileiro, pagando a conta”, disse, na última terça-feira (12), durante sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2025.

Julio Casares ainda levantou que o São Paulo não foi consultado sobre a decisão, assim como outros clubes. Não houve diálogo prévio, e a decisão partiu de forma unilateral da CBF — as federações negociaram para os estaduais não iniciarem ainda mais cedo.

“Não teve (diálogo prévio). Como os regionais do Brasil não têm a importância como o de São Paulo, pelo dinheiro, organização e disputa. Olha o grupo que pegamos, é pesado. Talvez para os regionais mais fracos, que não tem retorno financeiro, você espremer… Veja, o Santos voltou, o Novorizontino está para subir… Temos uma condição de pujança no futebol brasileiro. Então São Paulo tem que ser respeitado acima disso”, afirmou.

Grupo A

Grupo B

Grupo C

Grupo D

 

 

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui