Presidente do Santos, Marcelo Teixeira usou suas redes sociais, nesta terça-feira (2) à noite, para informar que o Benfica apresentou uma oferta oficial ao clube da Vila pelo atacante Marcos Leonardo, de 20 anos.
A proposta foi apresentada pessoalmente pelo diretor desportivo do Benfica, Rui Pedro Braz, que está em Santos, e pelo presidente do clube encarnado, Rui Costa, por meio de chamada telefônica.
“Neste final de tarde de terça-feira, em Santos, recebemos o senhor Rui Pedro Braz, Diretor Desportivo do SL Benfica, para estreitarmos ainda mais as relações entre os clubes, conversei ao telefone com o senhor Rui Costa, presidente da tradicional agremiação portuguesa, que formalizou uma proposta pelo atacante Marcos Leonardo”, escreveu Marcelo Teixeira.
O valor da oferta não foi revelado pelo mandatário do Peixe.
Marcos Leonardo é o principal ativo do elenco santista e tudo indica que só será negociado se a proposta chegar a 18 milhões de euros. Na temporada passada, o atacante marcou 21 gols, foi artilheiro do time, mas perdeu a titularidade na reta final do Brasileiro e demonstrou ter interesse de sair para a Europa de forma imediata.
O Santos é dono de 70% dos direitos econômicos de Marcos Leonardo, jovem com passagem pelas seleções de base.