O presidente nacional do Partido Novo, Eduardo Ribeiro, votou na manhã deste domingo, 6, no Colégio Bom Jesus, em Blumenau (SC). Ele estava acompanhado da mulher, que está grávida, e do filho.
“Fomos o partido que mais cresceu em candidaturas neste ano, com aumento de 1.000%, em relação a 2020″, disse Eduardo Ribeiro. “Isso é fruto de muito trabalho e dedicação de todo o time do Novo. Estou muito otimista e, quando as urnas abrirem, o Novo entrará definitivamente no mapa político do Brasil.”
Blumenau será palco de uma disputa acirrada no provável segundo turno das eleições municipais. A cidade é a única no país onde o confronto será entre Odair Tramontin, do Novo, e Egídio Ferrari, do Partido Liberal (PL).
A atuação do Novo
O Novo expandiu sua atuação em Santa Catarina, com 417 candidatos para prefeituras e câmaras de vereadores em 38 cidades — ou quase 60% do Estado. Para se ter ideia, em 2020, o partido havia lançado apenas 88 candidatos em seis cidades.
No cenário nacional, o partido destacou-se com o maior crescimento em número de candidaturas entre as 29 siglas que disputam as eleições de 2024.
O aumento no número de candidaturas é reflexo da expansão de filiações ao partido. Em janeiro de 2023, o Novo contava com 31,1 mil filiados, número que subiu para 41,1 mil até dezembro do mesmo ano. Entre janeiro e agosto de 2024, o partido registrou a adesão de 22 mil novos integrantes, somando pouco mais de 63 mil filiados em setembro.