O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, abriu o jogo sobre o futuro do volante André. O camisa 7 é o principal ativo do clube e está com uma proposta em mãos do Fulham-ING. O Flu espera concretizar em breve a venda.
Segundo o mandatário tricolor, o Fluminense fez uma contraproposta para o time inglês e aguarda há cerca de dez dias se o Fulham vai topar o valor que foi pedido.
“Não existe uma negociação. Existe uma proposta que foi feita (pelo Fulham), o Fluminense fez uma contraproposta e ainda não houve resposta a ela. Isso já tem uns dez dias. O Fulham é o clube que procurou André desde o ano passado, além do Liverpool. Em janeiro fizeram uma nova investida. Neste momento, o que a gente tem é um papel do Fulham com uma proposta, um papel do Fluminense com uma contraproposta. Ainda não temos uma resposta”, explicou o presidente, na Sede da CBF, no sorteio da Copa do Brasil.
A Itatiaia apurou que o Tricolor espera cerca de 25 milhões de libras (cerca de R$ 180 milhões).
“Vi uma notícia recente, publicada por um jornalista inglês, que o jogador já estaria falando com o clube. Isso é normal, faz parte da negociação entre jogador e clube. Se for, quanto gostaria de ganhar de salário, etc. É uma negociação que o Fluminense não faz parte, entre o atleta e o possível futuro clube. As três partes têm que se acertar”, concluiu.
Fluminense no Brasileirão: CBF define datas e horários de seis jogos do returno
No ano passado, o mesmo Fulham-ING procurou o Fluminense, mas o clube inglês além de oferecer valores abaixo do esperado pelo Tricolor, teve a resposta negativa por parte da diretoria que estava focada na disputa da Copa Libertadores conquistada pelo Flu.