Desafeto de Gabigol, o técnico Tite foi alvo de ironia por parte de Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. Na coletiva de apresentação do atacante, neste sábado (4), o empresário brincou que Gabi teria vetado a contratação do treinador.
Logo depois, o camisa 9 negou, mas aos risos, respondeu de forma descontraída.
“Ele fez uma ressalva para mim: se fosse para vir um técnico aí, ele não viria não”, brincou Pedrinho, ao falar implicitamente sobre Tite. A fala gerou risadas de Gabigol, que desmentiu ter feito tal imposição, mas confirmou o desafeto com o treinador: “Eu não falei nada, mas vou falar agora: é verdade. Agora, vocês sabem”.
Gabigol já tinha relação conturbada com Tite antes mesmo dos meses que passaram juntos no Flamengo. Como técnico da Seleção, entre 2016 e 2022, o treinador deu poucas oportunidades ao centroavante. Chateado, o atacante chegou a provocar o comandante em festa junto da torcida: “Tite, vai se f* O Gabigol não precisa de você”.
No Flamengo, entre outubro de 2023 e setembro de 2024, as partes optaram por declarações cordiais. Ainda assim, o atacante não teve espaço. Foram 37 jogos em quase um ano de trabalho com Tite, sendo 33 como reserva, e quatro gols marcados. Já no fim deste ano, ele deu forte declaração sobre o treinador ao ser campeão da Copa do Brasil.
“Claro que foi um ano conturbado para mim, individualmente. A questão do doping, depois de um treinador que não me respeitava como jogador. Claro que, durante esses momentos, eu nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi um período horrível para mim”, disse Gabigol à TV Globo logo após o título sobre o Atlético-MG.
“Sempre trabalhei, sempre busquei melhorar, sempre tentei mostrar para ele que eu tentei ajudar de alguma forma. É claro que quando o Filipe (Luís) chegou, ele sabia que eu estava treinando, porque ele sempre acompanhava, sempre conversava. Esses dois gols, nesses jogos finais, foram fruto do trabalho”, completou o atacante.
O Cruzeiro anunciou a contratação de Gabriel Barbosa na virada do ano, no dia primeiro, em ação de marketing em conjunto com o jogador. O canal oficial do centroavante no YouTube transmitiu uma live com mais de 10 dias de duração. Na tela, figurou um cronômetro em contagem regressiva para a virada para o anúncio.
Ainda que só tenha sido oficializado no dia primeiro, Gabigol já tinha acordo com o Cruzeiro há algumas semanas. Sua despedida do Flamengo foi anunciada logo depois do título da Copa do Brasil sobre o Atlético-MG, em 10 de novembro. Ainda no gramado da Arena MRV, em Belo Horizonte, ele revelou que não renovaria com o rubro-negro.
A revelação fez com que o nome do atacante fosse especulado em diversos clubes. Ainda que ele tenha sido ligado ao futebol do exterior, os paulistas Palmeiras e Santos foram os que mais se interessaram na contratação do jogador. O Santos, inclusive, chegou a enviar proposta formal pelo atleta, que acabou assinando com o Cruzeiro.