“A gente tá muito feliz de poder ter um treinador, agora nessa função que ele está, que já é vitoriosa porque ele conquistou títulos na maioria dos clubes que passou. Um atleta que é vitorioso, e isso é muito importante para os comandados, pro grupo de jogadores. Você olhar para o seu comandante e você ver, saber que ali tem um cara que já esteve dentro de campo e que já foi campeão. Ele sabe o caminho de ser campeão, ele se acostumou a ser campeão. Então ele não exige nada menos do que isso nos clubes que ele comanda, no Bahia não é diferente“, disse o presidente.
Um dos maiores ídolos do São Paulo, Rogério foi anunciado no Bahia em setembro de 2023. Como treinador, teve passagens pelo São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo.
No comando técnico dos clubes, Rogério conquistou sete títulos: Campeonato Brasileiro de 2020, Supercopa do Brasil de 2021, Copa do Nordeste de 2019, Campeonato Cearense de 2019 e 2020, Campeonato Carioca de 2021 e a Série B do Campeonato Brasileiro em 2018.
Emerson, que também foi goleiro e é ídolo do Tricolor baiano, expressou sua admiração por Ceni.
“Quero expressar minha admiração, primeiro pelo goleiro que foi, depois pelo profissional que foi. O Rogério é um cara que a gente pode dizer que ele não foi só um jogador de futebol, ele foi um atleta, e conquistou tudo que poderia ser conquistado. Então, o máximo de respeito ao atleta Rogério”, completou.