quinta-feira, setembro 19, 2024
InícioEsportePresidente de LALIGA pede punições ao Manchester City

Presidente de LALIGA pede punições ao Manchester City

Javier Tebas, presidente de LALIGA, pediu que a Premier League punisse o Manchester City. De acordo com a acusação, a equipe inglesa teria infringido 115 regras financeiras. E para o representante da entidade espanhola, o campeonato inglês não deve fazer distinções entre clubes grandes e pequenos.

“A Premier League não deve ceder à pressão, certo? O Manchester City é apenas mais um clube e, quando você lidera uma federação, você tem que agir”, declarou Tebas em entrevista ao Givemesport.

“A Premier League não deve fazer distinções entre clubes grandes e pequenos, importantes e ‘não importantes’. O Manchester City é membro da associação que cometeu irregularidades e deverá receber a sanção que merece, caso contrário perderá a sua autoridade”, acrescentou.

Começou nesta segunda-feira (16), o julgamento do Manchester City, acusado de 115 violações de regras financeiras da Premier League entre 2009 e 2018. Tida como a “audiência esportiva do século” pela imprensa local, a tendência é que o veredito final saia até o fim da temporada 2024/25.

Em fevereiro de 2023, os Citizens foram encaminhados a uma comissão independente para avaliação do caso e negaram todas as acusações. No período, o clube foi campeão do Campeonato Inglês três vezes, além de ser o atual tetracampeão consecutivo.

O Manchester City é acusado de não compartilhar “informações financeiras precisas que forneçam uma visão verdadeira e justa da posição financeira do clube” entre 2009 e 2018, ou fornecer “detalhes completos sobre a remuneração dos gerentes em seus contratos relevantes”, de 2009 a 2013. 

Outras supostas infrações incluem o não cumprimento dos regulamentos da Uefa de 2013 a 2018, regras de lucratividade e sustentabilidade da Premier League de 2015 a 2018 e falta de cooperação na investigação da liga desde dezembro de 2018 até os dias atuais.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui